Sabará Hospital Infantil integra campanha “Abril pela Segurança do Paciente” - Hospital Sabará
Tempo estimado para atendimento médico após cadastro
- Fila:
Emergência
- Fila:
Urgência
- Fila:
Preferencial
- Fila:
Isolamento
- Fila:
Pouca Urgência
* Informamos que o tempo de espera pode variar em decorrência da complexidade de atendimento dos pacientes ou emergências. Clique aqui para conferir os dias e horários mais movimentados do hospital.

Sabará Hospital Infantil integra campanha “Abril pela Segurança do Paciente”

São Paulo, abril de 2017 – O Sabará Hospital Infantil aderiu à campanha “Abril pela segurança do paciente”, do Ministério da Saúde, cujo objetivo é sensibilizar as pessoas para que contribuam com a segurança do paciente, reduzindo danos desnecessários.

Coordenadas pelo setor de Qualidade Assistencial, as ações tiveram início na 2ª Jornada de Qualidade e Segurança do Sabará, realizada no dia 25 de março, e foram intensificadas durante todo o mês de abril, em comemoração ao aniversário de quatro anos do Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP), também do Ministério.

Entre as iniciativas, uma campanha de endomarketing abordando as seis Metas Internacionais foi realizada em todos os canais internos da Instituição, com dicas, orientações e regulamentações para evitar eventos adversos ou quase falhas, tendo como foco principal a equipe multiprofissional do Hospital.

Além disso, um vídeo institucional sobre o assunto destinado ao público em geral foi elaborado e divulgado nas redes sociais e no site, com o objetivo de promover o conhecimento sobre os padrões internacionais de qualidade estabelecidos pela Joint Commission International (JCI) e envolver pais, familiares e visitantes no processo do cuidado.

“Garantir a segurança no atendimento prestado aos pacientes é dever de todas as organizações de saúde e ações como essas são fundamentais para reforçar processos e garantir a melhoria contínua da qualidade e segurança ao paciente”, explica o médico infectologista e gerente de Qualidade Assistencial, Dr. Francisco Ivanildo Oliveira.

As ações seguem até o final deste mês, quando novas iniciativas deverão ser realizadas pelo setor da Qualidade.

 

Sobre Hospital Infantil Sabará

O Sabará é uma instituição sem fins lucrativos e braço assistencial da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, da qual faz parte também o Instituto PENSI, focado na realização de pesquisas e no ensino e treinamento de profissionais da saúde infantil.  É um dos maiores e mais respeitados centros de atendimento pediátricos do Brasil, reconhecido pelo excelente atendimento ao paciente e pelo pioneirismo nesta área, desde sua inauguração em 1962.

Instalado em um moderno edifício de 17 andares na Avenida Angélica, em São Paulo, opera segundo o conceito de “Children’s Hospital”. Este modelo assistencial conta com a retaguarda em todas as especialidades pediátricas e atua com equipe multiprofissional integrada e de alta capacidade resolutiva na atenção à criança.

Em 2013 o Hospital recebeu seu primeiro selo de acreditação pela Joint Commission International, principal agência reguladora de instituições de saúde no mundo. Em 2016 o Sabará foi reacreditado, reforçando seu compromisso com a qualidade e com a prestação de cuidados de saúde segura e eficaz.

Sabará Hospital Infantil

Av. Angélica, 1987 - São Paulo, SP
CEP 01228-200
Telefones: (11) 3155-2800 | (11) 3235-2800

Google Maps

Centro de Excelência | Consultórios

Rua Mato Grosso, 306 - Conj. 1503 e 1806

Google Maps

Agende agora sua consulta pelo nosso Cuidador Virtual