Sabará Hospital Infantil comemora o mês da criança - Hospital Sabará
 

Sabará Hospital Infantil comemora o mês da criança

Diversas ações acontecem a partir do dia 5 de outubro para pacientes e público geral

 São Paulo, 04 de outubro de 2016 – O Sabará Hospital Infantil criou uma programação especial para todo o mês de outubro em comemoração ao Dia das Crianças. As ações internas fazem parte das atividades do grupo de humanização do Sabará e tem objetivo de minimizar o estresse da criança enferma e de suas famílias.

Para homenagear os pequenos pacientes internados, a “largada” será dada na próxima quinta-feira, dia 5, com a festa interna organizada pelo grupo de humanização do Hospital.

Na semana seguinte, entre os dias 10 e 14, acontece a tradicional limpeza da fachada com ajuda de um time especial de super-heróis que, há quatro anos, desce os 17 andares do prédio do Sabará surpreendendo as famílias da unidade de internação.

No mesmo período, o Hospital lança ainda a segunda edição da revista “Sabe”, publicação voltada para crianças e suas famílias.

No último fim de semana de outubro, o Hospital inicia ainda um projeto inédito: o “Conselho de Crianças”. A ação vai reunir dez pacientes e ex-pacientes acima de 6 anos e ouvir suas experiências e sugestões acerca da rotina hospitalar, com o objetivo de aprimorar serviços e criar mais um canal de comunicação com as famílias.

Simultaneamente às ações internas para os pequenos pacientes, o Sabará inicia, a partir deste mês, uma parceria com a KidZania e passa a patrocinar a atividade de vivência em um hospital dentro da cidade fictícia. O Hospital também entra como patrocinador, pelo terceiro ano consecutivo, da Corrida Pão de açúcar Kids, que acontece no dia 29.

Além disso, realiza ainda campanha em parceria com a revista Pais&Filhos para contar histórias de pacientes e suas famílias. Os relatos foram publicados no site da revista e alguns deles serão escolhidos para ilustrar páginas da versão imprensa da edição de outubro.

 

Sobre Hospital Infantil Sabará

O Sabará é uma instituição sem fins lucrativos e braço assistencial da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, da qual faz parte também o Instituto PENSI, focado na realização de pesquisas e no ensino e treinamento de profissionais da saúde infantil. É um dos maiores e mais respeitados centros de atendimento pediátricos do Brasil, reconhecido pelo excelente atendimento ao paciente e pelo pioneirismo nesta área, desde sua inauguração em 1962.

Instalado em um moderno edifício de 17 andares na Avenida Angélica, em São Paulo, opera segundo o conceito de “Children’s Hospital”. Este modelo assistencial conta com a retaguarda em todas as especialidades pediátricas, como Neurologia, Nefrologia, Cardiologia, Oncologia, Ortopedia, Urologia, Gastrenterologia, Cirurgia Pediátrica e Anestesia, e atua com equipe multiprofissional integrada e de alta capacidade resolutiva na atenção à criança.

Tire suas dúvidas pelo nosso Cuidador Virtual