Sabará Hospital Infantil anuncia nova Diretoria - Hospital Sabará
 

Sabará Hospital Infantil anuncia nova Diretoria

Sabará Hospital Infantil anuncia nova Diretoria

Dr. Felipe Monti Lora assume a vaga de CEO e Carolina Dantas Alves de Oliveira lidera a Vice- Diretoria Geral

 

O pediatra e endocrinologista infantil Dr. Felipe Monti Lora assume, no dia 1º de setembro, a posição de CEO do Sabará Hospital Infantil conjuntamente com Carolina Dantas Alves de Oliveira que irá liderar a Vice- Diretoria Geral.

Dr. Felipe é graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e conta com títulos de Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria, Especialista em Endocrinologia Pediátrica pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia e MBA em Gestão Hospitalar pela Fundação Getúlio Vargas. Com cerca de 20 anos de atuação na Medicina, como parte de sua formação, passou por renomadas instituições americanas como a Harvard Medical School e pelo Sick Kids, um dos mais importantes centros pediátricos do Canadá.

 

Na Instituição desde 2013 quando ingressou como médico do corpo clínico no Centro de Excelência, o Dr. Felipe atuou como Gerente Médico do Pronto-Socorro, Centro de Excelência, Centro Diagnósticos, Retaguarda de Especialistas e Novos Negócios, tendo assumido em setembro de 2021 a Diretoria Técnica.

 

A atual Diretora de Pessoas, Controladoria e Finanças Carolina Dantas assume a Vice-Diretoria Geral. Na Instituição desde 2012, é graduada em Administração Hospitalar pelo Centro Universitário São Camilo e possui MBA em Marketing de Serviços pela ESPM. É especializada em Compliance pelo Insper e atua desde 1997 na administração de serviços de saúde, na qual conta com grande experiência, tendo passado pelo Hospital Santa Catarina, AACD – Associação de Assistência a Criança Deficiente e Hospital da Cruz Vermelha.

 

À frente desse novo momento institucional ambos têm o desafio de conduzir as ações de crescimento da Instituição na pós-pandemia, com enfoque nas linhas de cuidado: Neurologia, Cardiologia e Medicina Fetal, Aerodigestivo e Reabilitação Intestinal, consolidando o Hospital como referência no cuidado de crianças com condições complexas no país.

 

 

Sobre o Sabará Hospital Infantil 

 

O Sabará Hospital Infantil, localizado na cidade de São Paulo, é referência no atendimento de crianças e adolescentes até 18 anos.  É o primeiro Hospital exclusivamente pediátrico a conquistar acreditação pela Joint Comission International (JCI), um selo que assegura sua qualidade assistencial.

 

Esse ano, o Sabará completa 60 anos e opera segundo o modelo de hospitais infantis americanos, os Children’s Hospitals, baseado na expertise de alta complexidade em todas as especialidades pediátricas, que conta com uma equipe multiprofissional integrada de alta capacidade resolutiva na atenção à criança.

 

Com uma equipe médica e assistencial altamente capacitada e um parque tecnológico moderno e completo, a Instituição está preparada para a realização de partos, quando há necessidade de intervenção cirúrgica imediata ao nascimento, e transplantes renais.

 

 

 

 

 

Seu foco em pediatria permite que a Instituição não só conheça as mais diversas doenças infantis, como também garante a expertise no diagnóstico e tratamento de doenças simples às mais raras e de difícil interpretação diagnóstica.

 

Para transformar a experiência da criança internada, conta com o Programa Child Life, composto por especialistas em desenvolvimento infantil. Por meio de atividades lúdicas, os profissionais se comunicam com a criança de acordo com seu desenvolvimento de linguagem e compreensão de mundo, facilitando, assim o seguimento do tratamento.

 

O Hospital que mais entende de criança. Do Pronto-socorro à alta complexidade – Sabará Hospital Infantil.

 

Sabará Hospital Infantil

Luciana Paim – Assessora de Imprensa

55 11 2155 9338 / 93351-2319 (whatssap)

Luciana.paim@sabara.com.br

www.hospitalinfantilsabara.org.br

 

 

 

 

 

 

Tire suas dúvidas pelo nosso Cuidador Virtual