Revitalização da Praça Vilaboim, com patrocínio do Sabará, é inaugurada - Hospital Sabará
 

Revitalização da Praça Vilaboim, com patrocínio do Sabará, é inaugurada

Evento de inauguração terá pipoca, apresentação musical, balões e a presença do prefeito Dória

São Paulo, dezembro de 2017 – No próximo domingo (3), a praça Vilaboim, localizada em Higienópolis (São Paulo), será inaugurada, após obras de revitalização feitas em parceria entre a prefeitura da cidade e a plataforma Praças.com.br, que propõe realizar benfeitorias nesses locais.

O Sabará Hospital Infantil está entre os parceiros que patrocinou a reforma da praça e levará uma série de atrações para celebrar a sua inauguração, com pipoca, balões e apresentação do grupo musical Saracura. No evento de inauguração, haverá também a presença do prefeito da cidade, João Dória.

O Sabará patrocinou a reforma do parquinho das crianças, que agora conta com gangorra, balanço, cavalinho e casa do Tarzan. Além disso, foi colocado novo piso de areia e instalada uma porta para evitar que animais de estimação possam entrar. A cerca foi restaurada e foram colocados seis bancos na área interna.

“É fundamental a cidade ter espaços públicos como este, com opções de lazer para as crianças. É uma alegria participar deste projeto. Nós tratamos de saúde infantil e nada é mais saudável para uma criança do que brincar”, diz o Dr. José Luiz Setúbal, presidente da fundação que leva seu nome, da qual pertence o Sabará Hospital Infantil.

Outras melhorias foram realizadas na praça, como instalação de bancos, troca de piso, instalação de câmeras e paisagismo, em parceria entre a prefeitura e a iniciativa privada.

 

Sobre Sabará Hospital Infantil

O Sabará é uma instituição sem fins lucrativos e braço assistencial da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, da qual faz parte também o Instituto PENSI, focado na realização de pesquisas e no ensino e treinamento de profissionais da saúde infantil.  É um dos maiores e mais respeitados centros de atendimento pediátricos do Brasil, reconhecido pelo excelente atendimento ao paciente e pelo pioneirismo nesta área, desde sua inauguração em 1962.

Instalado em um moderno edifício de 17 andares na Avenida Angélica, em São Paulo, opera segundo o conceito de “Children’s Hospital”. Este modelo assistencial conta com a retaguarda em todas as especialidades pediátricas e atua com equipe multiprofissional integrada e de alta capacidade resolutiva na atenção à criança.

Em 2013 o Hospital recebeu seu primeiro selo de acreditação pela Joint Commission International, principal agência reguladora de instituições de saúde no mundo. Em 2016 o Sabará foi reacreditado, reforçando seu compromisso com a qualidade e com a prestação de cuidados de saúde segura e eficaz.

Tire suas dúvidas pelo nosso Cuidador Virtual