Instituto PENSI e Hospital Infantil Sabará participam da Virada da Saúde 2016

São Paulo, abril de 2016 – Pelo segundo ano consecutivo, a Fundação José Luiz Egydio Setúbal, por meio do Instituto PENSI e do Hospital Infantil Sabará, participa da Virada da Saúde, da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo.

No dia 7 de abril, o Instituto PENSI oferece curso gratuito de Primeiros Socorros em Pediatria, no Unibes Cultural, próximo à estação Sumaré do metrô. As inscrições podem ser feitas pelo site http://ensinosabara.org.br/eventos.asp.

No fim de semana, dias 09 e 10, Sabará e PENSI participam da programação do Parque Villa Lobos com tenda para as crianças. Atividades como oficina de fantoches de papel e contação de histórias, brincadeiras, oficina de papelão, dobraduras e pintura de mão estarão disponíveis nos dois dias.

Além disso, o público poderá conferir no “Palco Virada” uma apresentação do grupo musical Saracura.

 

Confira o cronograma completo de atividades:

07/04

Curso de Primeiros Socorros em Pediatria

Local: Unibes Cultural

Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré

15h às 17h

Inscrições prévias no site http://ensinosabara.org.br/eventos.asp.

09 e 10/04

Tenda das Crianças

Local: Parque Villa Lobos

Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto dos Pinheiros

9h às 10h30 | Oficina de fantoches de papel e Contação de histórias com a Associação Viva e Deixe Viver

10h30 às 12h | Atividade “Uma mão lava a outra” e Brincadeiras

12h às 13h | Oficina Jurassic Park de papelão

13h às 13h30 | Apresentação teatral “O mistério de Aedes”

13h30 às 14h | Dobraduras e Contação de histórias com a Associação Viva e Deixe Viver

14h às 18h | Oficina de pintura de mão

15h às 16h30 | Atividades com Pronto Sorrir – presença dos personagens Senhor Incrível e Alice no País das Maravilhas para falar de saúde por meio de atividades físicas com muita brincadeira

Palco Virada

10h às 11h | Apresentação Musical Grupo Saracura

 

Sobre Hospital Infantil Sabará – Fundação José Luiz Egydio Setúbal

O Hospital Infantil Sabará é uma instituição sem fins lucrativos e braço assistencial da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, da qual faz parte também o Instituto PENSI, focado na realização de pesquisas e no ensino e treinamento de profissionais da saúde infantil. É um dos maiores e mais respeitados centros de atendimento pediátricos do Brasil, reconhecido pelo excelente atendimento ao paciente e pelo pioneirismo nesta área, desde sua inauguração em 1962.

Instalado em um moderno edifício de 17 andares na Avenida Angélica, em São Paulo, opera segundo o conceito de “Children’s Hospital”. Este modelo assistencial conta com a retaguarda em todas as especialidades pediátricas, como Neurologia, Nefrologia, Cardiologia, Oncologia, Ortopedia, Urologia, Gastrenterologia, Cirurgia Pediátrica e Anestesia, e atua com equipe multiprofissional integrada e de alta capacidade resolutiva na atenção à criança.

O Sabará é o primeiro hospital exclusivamente pediátrico no Estado de São Paulo a conquistar a acreditação da Joint Commission International (JCI) – mais importante órgão certificador dos serviços de instituições de saúde no mundo. A acreditação é um instrumento que avalia desde a estrutura hospitalar às práticas de gerenciamento e cuidados com o paciente, garantindo o tratamento adequado e a assistência necessária em todos os âmbitos. Para atender às exigências das metas internacionais e estar no mesmo patamar de instituições que possuem um padrão internacional em saúde, o Hospital Infantil Sabará investiu mais de R$ 4 milhões e passou por um rigoroso processo de avaliação que abrange mais de 1,3 mil itens em todos os serviços como atendimento, gestão, infraestrutura e qualificação profissional.