Hospital Sabará lança publicação focada nas crianças

São Paulo, junho de 2016 – O Sabará Hospital Infantil lançou em junho a Revista “Sabe”, publicação voltada para crianças e suas famílias.

Para dar cara e muita vida ao projeto, o Sabará escalou um time de peso. Mônica Figueiredo, ex-Pais&Filhos, é a diretora da revista, acompanhada de sua sócia Lívia Barros e da editora Duda Porto de Souza. No grupo de parceiros estão nomes como o fotógrafo Miro, responsável pela capa de estreia da revista, Marcelo Cunha Bueno, professor e educador, que assina a primeira coluna sobre criação dos filhos, e Marcelo Pires, publicitário e escritor, que participa com um conto exclusivo para a edição.

“Nosso objetivo é ocupar cada vez mais um papel que é nosso por essência, por missão. O Sabará já é, na prática, referência em saúde infantil em São Paulo e no Brasil. Nada mais natural que dialogarmos direto com o nosso principal público, que são as crianças”, afirma Wagner Marujo, diretor superintendente do Sabará.

Num projeto gráfico inovador, de Marcela Ayd, a Revista se divide em três partes: a primeira traz o tema da vez, ou seja, o assunto que vai permear todas as páginas daquela edição; a segunda apresenta uma série de atividades para as crianças que podem ser feitas sozinhas ou acompanhadas de um adulto; e, por último, na terceira parte, conta com uma seção de conhecimento, que faz jus ao nome da publicação.

“A ideia é que a “Sabe” seja construída em parceria com as crianças, ou seja, vamos criar as próximas edições com base no retorno que tivermos da primeira. Nosso “mascote”, um novo herói, por exemplo, vai nascer do que o nosso público quiser. Os desenhos e toda interação com eles estarão presentes na revista a cada nova edição”, completa Mônica Figueiredo.

Primeira edição

Nada melhor que uma das marcas registradas do Sabará para dar o start do projeto. O tema da primeira edição da “Sabe” ficou por conta dos super-heróis que, já tradicionalmente, escalam o prédio do Hospital todos os anos na semana da criança.

Com gancho nos heróis que os pequenos já conhecem muito bem, a Revista apresenta outros heróis, aqueles que não usam capa, mas que estão no dia a dia de todas as famílias.

A Revista “Sabe” será distribuída para as cerca de mil famílias que passam pela unidade de internação do Sabará todos os meses.

Também será possível ler na íntegra no site do Sabará, acessando: www.hospitalinfantilsabara.org.br

 

Sobre Hospital Infantil Sabará

O Hospital Infantil Sabará é uma instituição sem fins lucrativos e braço assistencial da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, da qual faz parte também o Instituto PENSI, focado na realização de pesquisas e no ensino e treinamento de profissionais da saúde infantil. É um dos maiores e mais respeitados centros de atendimento pediátricos do Brasil, reconhecido pelo excelente atendimento ao paciente e pelo pioneirismo nesta área, desde sua inauguração em 1962.

Instalado em um moderno edifício de 17 andares na Avenida Angélica, em São Paulo, opera segundo o conceito de “Children’s Hospital”. Este modelo assistencial conta com a retaguarda em todas as especialidades pediátricas, como Neurologia, Nefrologia, Cardiologia, Oncologia, Ortopedia, Urologia, Gastrenterologia, Cirurgia Pediátrica e Anestesia, e atua com equipe multiprofissional integrada e de alta capacidade resolutiva na atenção à criança.

O Sabará é o primeiro hospital exclusivamente pediátrico no Estado de São Paulo a conquistar a acreditação da Joint Commission International (JCI) – mais importante órgão certificador dos serviços de instituições de saúde no mundo. A acreditação é um instrumento que avalia desde a estrutura hospitalar às práticas de gerenciamento e cuidados com o paciente, garantindo o tratamento adequado e a assistência necessária em todos os âmbitos. Para atender às exigências das metas internacionais e estar no mesmo patamar de instituições que possuem um padrão internacional em saúde, o Hospital Infantil Sabará investiu mais de R$ 4 milhões e passou por um rigoroso processo de avaliação que abrange mais de 1,3 mil itens em todos os serviços como atendimento, gestão, infraestrutura e qualificação profissional.