Escolas se preparam para retorno das aulas presenciais em todo o estado de São Paulo: saiba como o Sabará nas Escolas pode apoiar nesta nova retomada - Hospital Sabará

Escolas se preparam para retorno das aulas presenciais em todo o estado de São Paulo: saiba como o Sabará nas Escolas pode apoiar nesta nova retomada

 

Escolas se preparam para retorno das aulas presenciais em todo o estado de São Paulo: saiba como o Sabará nas Escolas pode apoiar nesta nova retomada

 

De acordo com o decreto Nº 65.597 publicado em 26 de março pelo governo estadual, as atividades escolares passaram a ser consideradas essenciais em todo o estado de São Paulo. Além disso, os professores (com idades a partir de 47 anos) iniciarão o processo de vacinação a partir da primeira quinzena de abril, trazendo maior segurança para os profissionais do ensino, aos alunos e aos pais.

 

Para apoiar essa nova retomada segura, o Sabará Hospital Infantil – referência no atendimento pediátrico – conta com o Programa Sabará nas Escolas:  por meio da plataforma de telemedicina da Conexa Saúde  é possível realizar atendimento aos alunos, professores e profissionais, auxiliando na condução dos casos suspeitos de COVID- 19, minimizando os riscos de contaminação e transmissão. “Em tempos de pandemia, ter a possibilidade de conversar com um médico para sanar todas as dúvidas, sem precisar ir imediatamente para o pronto-socorro, é uma grande vantagem. Ao incluir o uso da plataforma de telemedicina, a escola assegura mais uma importante ferramenta nesse processo de retomada, mais segurança para os pais e para as crianças”, explica Rogério Carballo Afonso, gerente médico para desenvolvimento de Novos Negócios e Telemedicina do Sabará Hospital Infantil.

 

O médico explica ainda que a utilização da telemedicina nas escolas não será restrita ao período de pandemia. “Os benefícios da telemedicina são evidentes,  receber a orientação  do pediatra de maneira eficaz, rápida e com toda a comodidade, levando atendimento especializado onde habitualmente não há médicos ”, explica dr. Carballo.

 

O Programa Sabará nas Escolas, que já está sendo usada em escolas da Rede Maple Bear e no Colégio PIO XII, visa ainda orientar e monitorar todos os profissionais das escolas. “A telemedicina está permitindo o retorno seguro às aulas, trazendo a consulta do pediatra para dentro de cada escola. Um movimento tão importante, que acreditamos que irá se fortalecer além da pandemia”, destaca Guilherme Weigert, CEO da Conexa Saúde.

 

Saiba mais em : http://sabaranasescolas.com.br/

 

 

Sobre o Sabará Hospital Infantil 

 

O Sabará Hospital Infantil, localizado na cidade de São Paulo, é referência no atendimento de crianças e adolescentes até 18 anos.  É o primeiro Hospital exclusivamente pediátrico a conquistar acreditação pela Joint Comission International (JCI), um selo que assegura sua qualidade assistencial.

 

Fundado há 60 anos, o Sabará Hospital Infantil opera segundo o modelo de hospitais infantis americanos, os Children’s Hospitals, baseado na expertise de alta complexidade em todas as especialidades pediátricas, que conta com uma equipe multiprofissional integrada de alta capacidade resolutiva na atenção à criança.

 

Com uma equipe médica e assistencial altamente capacitada e um parque tecnológico moderno e completo, a Instituição está preparada para a realização de partos, quando há necessidade de intervenção cirúrgica imediata ao nascimento, e transplantes renais.

 

Seu foco em pediatria permite que a Instituição não só conheça as mais diversas doenças infantis, como também garante a expertise no diagnóstico e tratamento de doenças simples às mais raras e de difícil interpretação diagnóstica.

 

Para transformar a experiência da criança internada, conta com o Programa Child Life, composto por especialistas em desenvolvimento infantil. Por meio de atividades lúdicas, os profissionais se comunicam com a criança de acordo com seu desenvolvimento de linguagem e compreensão de mundo, facilitando, assim o seguimento do tratamento.

 

O Hospital que mais entende de criança. Do Pronto-socorro à alta complexidade – Sabará Hospital Infantil.

 

Sabará Hospital Infantil

Luciana Paim – Assessora de Imprensa

55 11 2155 9338 / 93351-2319

www.hospitalinfantilsabara.org.br

 

 

Sobre a Conexa Saúde

Player de saúde digital e maior plataforma de telemedicina da América Latina, a Conexa Saúde gerencia 16 milhões de pacientes com a ajuda de 67 mil profissionais de saúde, em 23 especialidades.

 

Foi fundada no Rio de Janeiro, em 2016, como uma clínica de saúde voltada à atenção primária. Em 2017, reformulou seu modelo de negócios e se tornou uma plataforma de telemedicina, com a missão de revolucionar o acesso à saúde de qualidade, tornando a jornada e a experiência do paciente mais fáceis, seguras e humanizadas. Por meio da plataforma de telemedicina, promove a conexão entre pacientes e profissionais de saúde, obedecendo protocolos médicos e de segurança da informação de alta confiabilidade e privacidade.

 

Entre as soluções B2B oferecidas, estão: licenciamento da plataforma de telemedicina para hospitais e operadoras de saúde e programa de cuidado integrado para colaboradores e clientes de empresas (que conta com telemedicina, telepsicologia, telenutrição, acompanhamento de crônicos e gestantes, entre outros). Além disso, atua no segmento B2C com docpass (aplicativo de pronto atendimento virtual 24h, que também conta com oferta de diversas especialidades médicas, psicologia e nutrição) e iMedicina (software de agenda e prontuário eletrônico usado por milhares de médicos).

 

Na carteira de clientes, estão hospitais, operadoras de saúde, laboratórios, além de grandes empresas do varejo e do setor financeiro, como Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Magazine Luiza, Seguros Unimed, Intermédica, entre outros.

 

Saiba mais em https://www.conexasaude.com.br/

 

Mais informações Conexa Saúde para imprensa:

regina.sanches@bowler.com.br

(11) 94524-6859