Sabará conquista reacreditação internacional de qualidade e segurança - Hospital Sabará
 

Sabará conquista reacreditação internacional de qualidade e segurança

Hospital recebeu pela segunda vez certificação da Joint Commission International, principal agência reguladora de instituições de saúde no mundo

São Paulo, 30 de agosto de 2016 – O Sabará Hospital Infantil recebeu pela segunda vez a aprovação da Joint Commission International (JCI), demonstrando a conformidade contínua com os seus padrões internacionalmente reconhecidos. O selo dourado de Acreditação Hospitalar, fornecido às Instituições submetidas ao processo de avaliação, é um símbolo de qualidade que reflete o compromisso da organização com a prestação de cuidados segura e eficaz do paciente.

“A reacreditação pela JCI ratifica nosso compromisso com os mais altos padrões de qualidade e segurança na assistência às nossas crianças e seus familiares, comparáveis aos melhores centros de saúde do mundo. Nossa missão, como único hospital privado exclusivamente pediátrico do estado de São Paulo e pioneiro no país, é manter e aprimorar a cada dia o nosso atendimento de excelência que já é referência no Brasil”, diz Wagner Marujo, diretor superintendente do Sabará.

Após a primeira conquista do selo, a JCI reavalia a cada três anos o cumprimento das normas hospitalares relacionadas a diversas áreas, incluindo as Metas Internacionais de Segurança do Paciente, a avaliação do paciente e cuidados, a anestesia e cuidados cirúrgicos, a administração de medicamentos, a educação do paciente e da família, a qualidade, a prevenção e controle de infecção, a governança e liderança, a gestão de instalações, as qualificações das equipes e a educação e gestão da informação.

“A Joint Commission International contribui com os processos para garantir o alinhamento das instituições às melhores práticas dentro do ambiente hospitalar. Parabenizamos os esforços do Sabará em atender aos critérios demonstrando seu compromisso com a segurança e qualidade dos serviços oferecidos aos seus pacientes”, afirma Paul Chang, vice-presidente de Acreditação, Standards e Mensuração da JCI.

O Sabará Hospital Infantil recebeu a primeira acreditação pela JCI em 2013. Para atender às exigências das metas internacionais e estar no mesmo patamar de instituições que possuem um padrão internacional em saúde, o Hospital investiu, à época, mais de R$ 4 milhões e passou por um rigoroso processo de avaliação que abrange mais de 1,3 mil itens em todos os serviços como atendimento, gestão, infraestrutura e qualificação profissional.

 

Sobre Hospital Infantil Sabará

O Sabará é uma instituição sem fins lucrativos e braço assistencial da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, da qual faz parte também o Instituto PENSI, focado na realização de pesquisas e no ensino e treinamento de profissionais da saúde infantil. É um dos maiores e mais respeitados centros de atendimento pediátricos do Brasil, reconhecido pelo excelente atendimento ao paciente e pelo pioneirismo nesta área, desde sua inauguração em 1962.

Instalado em um moderno edifício de 17 andares na Avenida Angélica, em São Paulo, opera segundo o conceito de “Children’s Hospital”. Este modelo assistencial conta com a retaguarda em todas as especialidades pediátricas, como Neurologia, Nefrologia, Cardiologia, Oncologia, Ortopedia, Urologia, Gastrenterologia, Cirurgia Pediátrica e Anestesia, e atua com equipe multiprofissional integrada e de alta capacidade resolutiva na atenção à criança.

 

Sobre JCI

A Joint Commission International (JCI) foi criada em 1997 como uma divisão da Joint Commission Resources, Inc. (JCR), uma filial sem fins lucrativos da The Joint Commission. Através da acreditação, realização de consultas, publicações e programas de educação, a JCI atua mundialmente com a missão de incentivar a melhoria da qualidade assistencial ao paciente e auxilia organizações internacionais de saúde, agências de saúde pública, ministérios e outros órgãos em mais de 100 países a se adequarem aos padrões internacionais de qualidade e segurança.

 

Tire suas dúvidas pelo nosso Cuidador Virtual