2ª Opinião em Neurologia - Hospital Sabará

2ª Opinião em Neurologia

 

Agende já sua Teleconsulta:

Após a confirmação do pagamento, nossa equipe de atendimento entrará em contato para fazer o agendamento.

Este serviço não está coberto por nenhuma operadora de plano de saúde.

Após o cadastro da teleconsulta com Neurologia, um Enfermeiro Navegador entrará em contato para programar o agendamento da consulta. Nossos horários para esses contatos são: de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h e às sextas- feiras, das 8h às 16h. Para os cadastros realizados aos sábados, domingos e feriados o contato será realizado no próximo dia útil.

Para saber mais sobre o Programa de Neurologia no Centro de Excelência em Alta Complexidade, assista ao video a seguir:

Agende já!

Sabará em casa: A telemedicina do Hospital que mais entende de criança

VEJA COMO FUNCIONA

A 2ª Opinião em Neurologia, realizada por Telemedicina é voltada para pais, mães e responsáveis interessados em obter uma nova opinião acerca de um determinado diagnóstico.

O objetivo do serviço é esclarecer as dúvidas, proporcionando mais segurança e conforto ao paciente, unindo toda a expertise do neuropediatra à facilidade proporcionada pela tecnologia.

Após a solicitação de agendamento, a enfermeira navegadora da neurologia fará entrevista inicial, esclarecimento dos pais sobre a consulta, organização dos exames já realizados e programação da data de atendimento.

A 2 opinião será conduzida com base nos exames já realizados, podendo ser necessários novos exames e acompanhamento presencial ou por teleconsulta, com valores não inclusos neste atendimento.

Ao final da consulta será fornecido relatório médico com proposta de investigação adicional ou, quando possível, do tratamento necessário.

Programa de segunda opinião em Neurologia da Infância

Dada a precariedade de alguns exames complementares ou até mesmo a ausência da realização deles, alguns exames serão necessários para adequada opinião acerca dos casos. A não realização dos exames, no formato solicitado pelo profissional pode inviabilizar a adequada interpretação dos dados e consequentemente levar a equívocos diagnósticos e terapêuticos.

Dessa forma, são necessários a disponibilização de estudos de imagens antigos, quando houver para comparação com estudos atuais. Ressalto a importância das imagens e não apenas o laudo. Estudos de neurofisiologia nos mesmos moldes das imagens.

Muitas vezes, a emissão de uma segunda opinião pode implicar na realização de exames complementares mais sofisticados, que nem sempre são disponíveis no SUS e em alguns planos de saúde suplementar, de forma que poderão ser solicitados exames bioquímicos e genéticos mais sofisticados que podem demorar até 60 dias para terem seus resultados disponibilizados.

Uma triagem pode ser feita por telemedicina evitando deslocamentos desnecessários; após a realização dos exames solicitados, a reavaliação deverá ser obrigatoriamente presencial e não está incluída no preço da consulta por telemedicina. Essa situação pode eventualmente levar a solicitação de novos exames complementares a depender do exame físico do menor.

Devemos lembrar que ainda assim, pode-se não chegar a um diagnóstico definitivo e eventualmente pode ser proposta alguma modalidade terapêutica que possa ser de difícil implantação nas cidades de origem.

Open chat
Cuidador Virtual