Visão geral

O Núcleo de Informação em Saúde (NIS) é o setor de desenvolvimento dos indicadores e análises epidemiológicas da Instituição, proporcionando um maior potencial para as tomadas de decisão e planejamento estratégico. As informações são essenciais para o gerenciamento dos serviços de saúde. A área faz interface com os diversos setores do hospital, assistenciais e administrativos, para a geração de informações. Os dados que você encontra nesse site (número de atendimentos, de exames, de profissionais, por exemplo) são coletados pelo NIS.

O ambiente organizacional está cada vez mais complexo e demandando maior quantidade e qualidade das informações a respeito da Instituição e o comparativo com o mercado externo.

A equipe do Núcleo de Informação em Saúde do Sabará é composta por uma enfermeira pós-graduada em gestão do controle de infecção e em administração hospitalar e um auxiliar administrativo.

Conheça o time

O time do NIS é composto por duas pessoas, sendo uma supervisora de enfermagem e um auxiliar administrativo.

 

Regina Ruivo Bertrand

Supervisora NIS/SAME

Graduada em enfermagem pela UNIFESP em 2001. Pós-graduada em Gestão em Controle de Infecção Hospitalar, pela Faculdade de Administração São Paulo e pós-graduada em Administração Hospitalar pela Universidade São Camilo. Desde 2001, atua no Sabará, na área da enfermagem e controle de infecções. Estruturou o NIS (Núcleo de Informação em Saúde) e assumiu a supervisão do SAME (Serviço de Arquivo Médico e Estatístico) desde 2014.

 

Julia Oliveira Brito

Auxiliar administrativo

Cursando o 5º semestre de Administração Empresarial com Ênfase em Hospitalar na Universidade São Camilo. Possui curso de Liderança pelo Instituto Salesiano e de Gestão Hospitalar pelo IGESP. Atua no Sabará desde fevereiro de 2016.

Qualidade e segurança

O NIS faz interface com os principais indicadores assistenciais e de qualidade. Faz acompanhamento dos comitês assistenciais, fichas técnicas e análises críticas.

Autor: Equipe Sabará

Atualizado em: 04/8/2017