Visão geral

O serviço de Manutenção do Sabará Hospital Infantil é responsável por realizar reparos gerais na infra-estrutura. Há ações preventivas e ações corretivas nos equipamentos, como geradores, gases medicinais e ar-condicionado, por exemplo. Algumas manutenções são feitas pela própria equipe e outras por empresas terceirizadas especialistas no assunto e contratadas pelo Hospital. É realizado também o acompanhamento de obras.

Há 18 contratos de empresas técnicas que cuidam de manutenções preventivas do Hospital, como da escada rolante, dos elevadores, do tanque de água quente etc.

O setor de manutenção é fornecedor de serviço para todas as áreas da Instituição.

Conheça o time

A equipe de manutenção conta com 39 pessoas.

 

Coordenação:

Liliane Fernandes Soares

Gerente de Apoio

Formada em Farmácia e Bioquímica, pós-graduada em Gestão de Qualidade e Produtividade pela Faculdade Osvaldo Cruz e pós graduada em Administração Hospitalar pelo Centro Universitário São Camilo.

Cursou Programa de Desenvolvimento Gerencial na ESPM.

Atua em hospitais há 17 anos, desde junho de 2010 no Hospital Infantil Sabará e atualmente ocupa a posição de  gerente de apoio, sendo responsável pelas áreas de farmácia, almoxarifado, nutrição e lactário, manutenção e obras.

 

Michelle S. Carobino Farina

Coordenadora de Manutenção

Formada em Pedagogia com habilitação em Magistério da Educação Infantil e Administração Escolar e pós-graduada em Administração Hospitalar pelo Centro Universitário São Camilo.

Cursou Programa de Gestão Operacional de Facilites e Programa de Manutenção e Engenharia Hospitalar.

Atua há 6 anos na área hospitalar na área de manutenção e obras.

 

Henrique Azevedo

Supervisor de Almoxarifado e Manutenção

Formado em Administração de Empresas e pós-graduado em administração hospitalar pelo Centro Universitário São Camilo.

Atua na área hospitalar há 13 anos, desde janeiro de 2011 no Hospital Infantil Sabará.

 

Ivonaldo Irineu dos Santos

Líder de manutenção

Curso Técnico em edificações, cursando atualmente Engenharia Civil. Atua na área de manutenção hospitalar desde 2005.

 

Antonio Gibim

Especialista em Manutenção

Fez curso técnico em refrigeração e ar-condicionado.

Formado em Administração de empresas, pós-graduado em administração hospitalar pelo Centro Universitário São Camilo.

Atua na área hospitalar há 29 anos, desde julho de 2013 no Hospital Infantil Sabará na área de manutenção e obras.

 

Além da coordenação, a equipe de manutenção é formada por: analistas de manutenção e obras, aprendiz, assistentes administrativos, assistente de manutenção e obras, auxiliar de manutenção, eletricistas de manutenção, mecânicos de refrigeração e ar condicionado, oficiais de manutenção, oficiais de pintura, técnico de refrigeração e ar condicionado e especialista em manutenção e obras.

 

Qualidade e segurança

A equipe de manutenção do Sabará Hospital Infantil atende ordens de serviço corretivas, mas também preventivas e preditivas (antes de ocorrer falhas). Veja a quantidade de OS abertas em 2017 por modalidade:

Manutenção em números

Cerca de 3.500 horas trabalhadas no atendimento de ordens de serviço por mês;

Média de 930 ordens de serviço por mês.

 

Informativos para os pais

Como a equipe de manutenção precisa da abertura de uma Ordem de Serviço para execução de tarefas, caso os pais dos pacientes queiram solicitar algum reparo, devem requisitar à equipe assistencial (enfermagem ou outros profissionais de saúde).

Compartilhe sua experiência




Informações para profissionais

Quando for necessário fazer reparos na estrutura predial ou equipamentos, como reparos em pintura, conserto em ar condicionado, troca de lâmpadas, troca de acomodações, entre outros, é necessário uma abertura de Ordem de Serviço via sistema Dinamus.

Autor: Equipe Sabará

Atualizado em: 23/10/2017