Visão geral

A equipe de higiene hospitalar do Grupo Brasanitas realiza a limpeza de áreas de circulação comum e unidades de internação do Sabará Hospital Infantil.

O Grupo Brasanitas é composto por quatro empresas: Brasanitas Limpeza e Conservação, Praxxis Controle de Vetores e Pragas Urbanas, Brasanitas Hospitalar e Infralink Manutenção e Serviços.

Com mais de 28 mil funcionários, a companhia está presente em todo o território nacional.

Empresa renomada no mercado de higiene hospitalar, é parceira do Sabará desde 2012, atuando na área de limpeza e higienização, e controle de vetores e pragas.

Conheça o time

Há um total aproximado de 80 profissionais, divididos em quatro turnos, que realizam serviços nas 24 horas do dia, sete dias por semana.

Toda a equipe é formada por profissionais experientes e com lideranças especializadas na área de limpeza hospitalar. Sempre atuam dentro dos mais rigorosos processos, validados por nossas áreas técnicas, como SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), Hotelaria e Serviço de Controle de Infecção Hospitalar.

 

Alessandra Oliveira

Coordenadora de operações

Enfermeira, com especialização em enfermagem do trabalho. Atuando como Coordenadora de Operações, com experiência em educação continuada e também como Supervisora de Higiene.

Qualidade e segurança

interação entre o serviço de limpeza com o SCIH (Serviço de Controle de Infecção Hospitalar) em função dos processos que precisam de avaliação técnica prevista na legislação, bem como controle de equipamentos, produtos e infra-estrutura.

Higiene Hospitalar em números

A equipe de limpeza do Hospital possui cerca de 80 funcionários.

Os apartamentos das Unidades de Internação e UTI recebem ao menos duas visitas da equipe de limpeza diariamente.

A média é de 22 limpezas terminais (completas) em apartamentos por dia, com tempo médio de 01:30.

Informativos para os pais

Caso haja necessidade de solicitar a limpeza fora dos horários previamente estipulados, peça para a enfermagem do andar.

Compartilhe sua experiência




Autor: Equipe Sabará

Atualizado em: 03/8/2017