Uma semana dedicada aos pais! - Hospital Sabará
Uma semana dedicada aos pais!
Notícias

Uma semana dedicada aos pais!

Celebrando os super pais!

Sabemos como a rotina hospitalar pode ser pesada para as crianças e suas famílias e, por isso, nossa Rede de Humanização sempre busca maneiras de trazer leveza e alegria para o dia a dia. Entre os dias 08 e 14 de agosto, foi a vez de celebrar os Super Pais.

Em parceria com o grupo Pronto Sorrir, o Programa de voluntariado produziu e entregou cartões personalizados para as crianças internadas. Para as que tinham seus pais presentes, foram produzidas e entregues molduras para fotos instantâneas registradas no momento pelo grupo Pronto Sorrir. Já no Pronto-socorro, os pequenos atendidos receberam cartões para personalizar com mensagens para entregarem aos seus papais, além de contarem com as brincadeiras dos Voluntários e do Pronto Sorrir. As tardes também tiveram programação musical com os artistas do grupo Saracura passeando pelos diferentes ambientes do hospital, tocando um repertório especial para homenagear os pais.

Organizado pelo time da Hotelaria, nossa brinquedoteca ficou especialmente decorada, para receber os pequenos e seus pais para uma sessão de transformação, onde as crianças maquiaram os pais de super-heróis.

Principal ação da semana, o Encontro de Super Pais reuniu os responsáveis dos pacientes para um momento de conversa e descontração. Embalado pelas músicas do grupo Saracura, os pais participaram de uma oficina de bordado 3D e trocaram experiências sobre a paternidade. Organizado pelo Grupo Psicoterápico de Mães da UTI, a ação também contou com o apoio do Serviço de Nutrição e Dietética, Voluntariado, Enfermagem e Psicologia.

E para fechar as comemorações, no domingo dia 14, todos os pais de crianças internadas receberam um pequeno mimo no horário de almoço, disponibilizado pelo Serviço de Nutrição e Dietética, em parceria com a Sodexo.

São ações como estas que ajudam as famílias a se sentirem mais especiais e confortáveis em meio aos procedimentos, exames, remédios e toda a rotina hospitalar.

Para conhecer mais sobre o nosso programa de voluntários, acesse o nosso site clicando aqui.

Tire suas dúvidas pelo nosso Cuidador Virtual