A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Z
O conteúdo original deste artigo é em espanhol e é traduzido automaticamente, sendo possível visualizar a versão original a qualquer momento. Faz parte da Health Library, uma biblioteca de saúde produzida pela empresa EBSCO, e é revisado e atualizado regularmente. As informações não devem ser usadas como um substituto para o cuidado médico e orientação de seu pediatra.

Caso tenha alguma dúvida a respeito do conteúdo desta página, entre em contato com site@sabara.com.br

Veja o conteúdo original em espanhol

Miocardiopatia hipertrófica infantil


Autor: Diana Kohnle e Marjorie Montemayor-Quellenberg, MA

Definição

A cardiomiopatia hipertrófica ou HCM, por sua sigla em inglês, é uma forma de cardiomiopatia . Esta é uma condição na qual o músculo cardíaco se espessa devido a problemas genéticos com a estrutura muscular. Como o coração engrossa, ele deve trabalhar mais para bombear o sangue, e isso resulta em um esforço para o músculo cardíaco. Às vezes, o músculo espesso interfere com a passagem do sangue que deixa o coração e causa um bloqueio. Esse bloqueio pode fazer com que uma válvula próxima seja filtrada. O MCH pode produzir crescimento muscular irregular. Isso faz com que o coração bombeie de maneira desorganizada. Em ocasiões muito raras, pode causar ritmos cardíacos anormais que podem ser fatais.

Coração e coração normais com cardiomiopatia hipertrófica

Cardiomiopatia hipertrófica

Direitos autorais © Nucleus Medical Media, Inc.



Causas

O MCH pode ser causado por um gene que causa uma anormalidade no músculo cardíaco. Pode ser herdado ou pode ser produzido por mudanças nos genes ao longo do tempo.



Fatores de Risco

Ter um membro da família com MCH é um fator de risco para o seu filho.



Sintomas

Os sintomas podem incluir:

  • Dor no peito
  • Desmaio, particularmente durante o exercício
  • Tonturas ou vertigens, particularmente após o exercício
  • Palpitações cardíacas
  • Falta de ar ou dificuldade em respirar
  • Fadiga geral
  • Cansando facilmente durante o exercício ou atividade

Esses sintomas podem ser causados ​​por alguns dos efeitos colaterais da doença, como batimentos cardíacos anormais . Geralmente, o bloqueio ou redução do fluxo sangüíneo é a causa de sintomas como tontura, desmaios e dificuldade para respirar. Bebês com a condição podem ter os seguintes sintomas:

 

  • Respiração rápida e pesada ao alimentar
  • Suor quando eles se alimentam
  • Cansaço ou falta de atividade
  • Ganho de peso ruim

Algumas crianças podem não apresentar nenhum sintoma. O médico pode suspeitar que o seu filho tenha a doença se você tiver um sopro, embora nem todas as pessoas com CMH tenham um sopro e nem todos os sopros se devam ao HCM.



Diagnósticos

O médico perguntará sobre os sintomas e o histórico médico de seu filho e realizará um exame físico. Os testes podem incluir:

  • Teste de estresse : analisa como o corpo responde ao exercício e pode ajudar a detectar problemas cardíacos e respiratórios
  • Ecocardiograma : usa ondas sonoras (ultra-som) para examinar o tamanho, a forma e o movimento do coração
  • Ecocardiograma transesofágico : as imagens do coração são captadas por ondas sonoras com um transdutor de ondas sonoras inserido através da garganta
  • Controle da freqüência cardíaca: Um eletrocardiograma (ECG) registra a atividade do coração continuamente, geralmente por um período de 24 a 72 horas, a fim de determinar a regularidade do batimento cardíaco.
  • O cateter de cateter cardíaco -a é inserido em uma artéria na região da virilha e passado para as câmaras do coração (uma máquina de raio-x mostra imagens do corpo em tempo real enquanto um corante é inserido através do cateter). permite a angiografia [das imagens] dos vasos sanguíneos e do coração a ser tomada).
  • Radiografia de tórax – usa radiação para tirar uma foto das estruturas do corpo
  • Análise de sangue


Tratamento

O tratamento se concentra no controle dos sintomas e na prevenção de complicações. Converse com seu médico sobre o melhor plano de tratamento para seu filho. Opções de tratamento incluem:

Medicamentos

Medicamentos podem ser usados ​​para ajudar a manter a função cardíaca adequada e regular. Eles também podem ser usados ​​para extrair o excesso de fluido do corpo. Se o seu filho tiver arritmia, pode precisar de medicamentos antiarrítmicos. Você também pode precisar de anticoagulantes.

Cirurgia

A porção espessa do músculo cardíaco é cortada e removida. Isso pode ser necessário se o seu filho tiver um bloqueio significativo do fluxo sangüíneo do coração ou se o bloqueio causar um problema com as outras válvulas e estruturas cardíacas. Se a válvula mitral estiver vazando, a cirurgia também pode ser necessária para reparar ou substituir a válvula mitral.

Desfibriladores Cardioversores Implantáveis ​​(CDI)

Os CDIs são implantados se o seu filho tiver um risco aumentado de morte súbita.



Prevenção

Se um membro da família foi diagnosticado com MCH, seu filho deve ser rastreado para a condição.



Referências

Cardiomiopatia em crianças. Site do Hospital Infantil de Cincinnati. Disponível em: http://www.cincinnatichildrens.org/health/heart-encyclopedia/disease/cardiomyopathy.htm. Atualizado em março de 2013. Acessado em 3 de novembro de 2014.

Erwin JP, Nishimura RA, et al. Estimulação de dupla câmara para pacientes com cardiomiopatia hipertrófica obstrutiva: uma perspectiva clínica em 2000. Mayo Clin Proc. 2000; 75: 173-180.

Cardiomiopatia hipertrófica. O site da Cleveland Clinic. Disponível em: http://my.clevelandclinic.org/heart/disorders/hcm/default.aspx. Atualizado em junho de 2013. Acessado em 3 de novembro de 2014.

Cardiomiopatia hipertrófica. EBSCO DynaMed website. Disponível em: http://www.ebscohost.com/dynamed. Atualizado em 19 de maio de 2014. Acessado em 3 de novembro de 2014.

Maron BJ, Nishimura RA, McKenna WJ, e outros. Avaliação da estimulação permanente de dupla câmara para pacientes com cardiomiopatia hipertrófica. Circulação 1999; 99: 2927-2933.

McCully RB, Nishimura RA, tajique AJ, Schaff HV, Danielson GK. Extensão da melhora clínica após o tratamento cirúrgico da cardiomiopatia obstrutiva hipertrófica. Circulação 1996; 94: 467-471.

Cardiomiopatias pediátricas. O site da American Heart Association. Disponível em: http://www.heart.org/HEARTORG/Conditions/More/CardiovascularConditionsofChildhood/Pediatric- Cardiomyopathies_UCM_312219_Article.jsp. Atualizado em 3 de setembro de 2014. Acessado em 3 de novembro de 2014.



Copyright © 2018 EBSCO Information Services
Todos os direitos reservados.