Implante coclear - Hospital Sabará
 
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Z

Implante coclear

Implante coclear é um dispositivo auditivo eletrônico parcialmente implantado no ouvido do paciente indicado para quem tem perda auditiva de grau severo a profundo, quando os aparelhos auditivos convencionais não são suficientes. Possui uma parte interna que é colocada cirurgicamente pelo médico otorrinolaringologista e uma parte externa (processador de fala), que funciona em conjunto com a unidade interna.

Os implantes cocleares são dispositivos de alta tecnologia e hoje oferecem aos pacientes diversos tipos de acessórios para melhora da percepção auditiva em situações difíceis como sala de aula, festas e shows. Além da interatividade com aparelhos celulares e outros dispositivos, podem ser utilizados até dentro da água.

Pode ser implantado em qualquer idade na surdez adquirida, mas para indivíduos com surdez congênita (que nasceram com surdez) a cirurgia deve ser feita preferencialmente até os 2 anos de idade, sendo que o resultado é melhor quanto mais cedo for feita, a partir dos 6 meses.

O Sabará Hospital Infantil conta com equipe de médicos otorrinolaringologistas e fonoaudiólogas com bastante experiência, com mais de 2500 cirurgias realizadas. Além disso, possui todo o suporte do Centro Cirúrgico, com pessoal treinado para lidar com o público pediátrico, como as equipes de anestesia e enfermagem, que tornam o procedimento mais seguro e confortável para a criança e seus pais.

Agende sua consulta online

Tratamento

A cirurgia é considerada segura. A perfeita colocação do dispositivo é complexa, sendo, portanto, realizada por cirurgião experiente para que tenha um bom resultado com durabilidade. O tempo de cirurgia é de 1,5 a 3 horas por ouvido e o tempo de internação é de 1 dia. O pós-operatório costuma ser bastante tranquilo e com pouca dor.

Open chat
Cuidador Virtual