A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Z
O conteúdo original deste artigo é em espanhol e é traduzido automaticamente, sendo possível visualizar a versão original a qualquer momento. Faz parte da Health Library, uma biblioteca de saúde produzida pela empresa EBSCO, e é revisado e atualizado regularmente. As informações não devem ser usadas como um substituto para o cuidado médico e orientação de seu pediatra.

Caso tenha alguma dúvida a respeito do conteúdo desta página, entre em contato com site@sabara.com.br

Veja o conteúdo original em espanhol

Distensão inguinal


Autor: Laurie LaRusso, MS, ELS

Definição

Uma distensão inguinal é uma ruptura parcial das pequenas fibras dos músculos adutores. Os adutores são um grupo de três músculos localizados no lado interno da coxa. Eles começam na área inguinal e descem a parte interna da coxa até o lado interno do joelho.

Músculos da virilha

Músculo inguinal

Direitos autorais © Nucleus Medical Media, Inc.



Causas

Uma distensão inguinal pode ser causada por:

  • Alongar os músculos adutores além do limite de tensão que eles suportam
  • Faça um esforço repentino com os músculos adutores quando eles não estiverem prontos para fazê-lo
  • Usando muitos músculos adutores no mesmo dia
  • Receba um golpe direto nos músculos adutores


Fatores de Risco

Esses fatores aumentam a probabilidade de sofrer uma distensão inguinal. Informe o seu médico se tiver algum dos seguintes fatores de risco:

  • Pratique esportes em que você precisa atingir a velocidade rapidamente, como:
    • Correndo
    • Salte cercas
    • Salto em comprimento
    • Basquete
    • Futebol
    • Futebol americano
    • Hóquei
    • Rúgbi
  • Fadiga
  • Músculos tensos na virilha
  • Esforço excessivo
  • Clima frio


Sintomas

Os sintomas incluem:

  • Dor e sensibilidade na região inguinal
  • Rigidez inguinal
  • Fraqueza dos músculos adutores
  • Contusão na área inguinal (se os vasos sanguíneos se romperem)
  • Sensação de ruptura ou ruptura quando o músculo rasga (possivelmente)


Diagnósticos

O médico perguntará sobre seus sintomas, histórico médico, atividade física e lesões. Examine a coxa para ver se apresenta:

  • Sensibilidade ou dor diretamente nos músculos adutores.
  • Dor ou fraqueza ao contrair os músculos adutores, especialmente se houver resistência

As cepas musculares são classificadas de acordo com sua gravidade:

Grau 1

  • Distenção com alguns microtears de fibras musculares
  • Recuperação: 2 semanas

Grau 2

  • Ruptura parcial de fibras musculares
  • Recuperação: 1 a 2 meses

Grau 3

  • Ruptura completa (ruptura) das fibras musculares
  • Recuperação: três meses

No caso de distensões inguinais graves, uma ressonância magnética pode ser realizada. Se você é um atleta, o médico pode decidir fazer este teste para determinar o tempo de recuperação necessário.



Tratamento

O tratamento depende da gravidade da distensão. Geralmente inclui:

  • Descanso: não faça atividades que causem dor. Se a caminhada normal causar dor, diminua o ritmo. Não pratique esportes até que a dor desapareça.
  • Frio: aplicar gelo ou compressa fria na região inguinal por 15 a 20 minutos, quatro vezes ao dia, por vários dias após a lesão. Enrole gelo ou compressa fria em uma toalha. Não aplique gelo diretamente sobre a pele.
  • Medicamentos para alívio da dor: pergunte ao seu médico quais medicamentos de venda livre são adequados para você.
  • Compressão: vende a parte superior da coxa com uma bandagem de compressão elástica (por exemplo, atadura Ace) para evitar a inflamação. Não ajuste muito a bandagem.
  • Elevação: Nas primeiras 24 horas, mantenha a perna elevada acima do nível do coração para minimizar a inflamação.
  • Calor: Aplique o calor somente quando você retomar a atividade física. Em seguida, use-o antes de alongar ou se preparar para praticar esportes.
  • Alongamento : quando a dor intensa tiver passado, elongue de acordo com as instruções do médico. Elongue de acordo com o nível de tolerância à dor. Faça isso várias vezes ao dia.
  • Fortalecimento : começar a se exercitar para fortalecer os músculos adutores de acordo com as recomendações do profissional de saúde.

Antes de retomar a atividade, consulte o médico.



Prevenção

Para reduzir a probabilidade de sofrer uma distensão inguinal, siga os seguintes passos:

  • Fortalecer os músculos adutores para que eles possam absorver a energia de esforços físicos abruptos
  • Antes de alongar os músculos adutores, pré-aqueça
  • Aprenda qual é a técnica adequada para esportes e exercícios.


Referências

Cepas musculares na coxa. Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos Ortho Info website. Disponível em: http://orthoinfo.aaos.org/topic.cfm?topic=A00366. Atualizado em março de 2014. Acessado em 10 de março de 2015.

Dor na virilha relacionada ao esporte. EBSCO DynaMed website. Disponível em: http://www.ebscohost.com/dynamed. Atualizado em 14 de maio de 2014. Acessado em 10 de março de 2015.

O’Kane JW. Dor no quadril anterior. Sou um médico. 1999; 60: 1687-1696.

1/4/2011 Vigilância de Literatura Sistemática da DynaMed http://www.ebscohost.com/dynamed: Massey T, Derry S, Moore R, McQuay H. AINEs tópicos para dor aguda em adultos. Base de dados Cochrane Syst Rev. 2010; (6): CD007402.



Copyright © 2018 EBSCO Information Services
Todos os direitos reservados.