A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Z
O conteúdo original deste artigo é em espanhol e é traduzido automaticamente, sendo possível visualizar a versão original a qualquer momento. Faz parte da Health Library, uma biblioteca de saúde produzida pela empresa EBSCO, e é revisado e atualizado regularmente. As informações não devem ser usadas como um substituto para o cuidado médico e orientação de seu pediatra.

Caso tenha alguma dúvida a respeito do conteúdo desta página, entre em contato com site@sabara.com.br

Veja o conteúdo original em espanhol

Artéria coronária esquerda anormal infantil


Autor: Deanna M. Neff, MPH

Definição

A artéria coronária esquerda anômala (ACIA) é um defeito cardíaco raro.

Normalmente, a artéria coronária esquerda transporta sangue oxigenado para o músculo cardíaco. O sangue oxigenado vem da aorta.

Com o ACIA, a artéria coronária esquerda não está conectada à aorta. Em vez disso, está ligado à artéria pulmonar. Isso significa que o sangue não tem oxigênio suficiente vindo dos pulmões. Com esse defeito, os músculos do coração recebem sangue com pouco oxigênio. O sangue também filtra e faz o backup para a artéria pulmonar devido à baixa pressão dessa artéria.

As artérias coronárias

si1902_as artérias coronárias

Direitos autorais © Nucleus Medical Media, Inc.

ACIA pode ser detectado em recém-nascidos. Em alguns casos, pode não ser detectado até que o bebê tenha entre dois e seis meses de idade. Em casos raros, é diagnosticado em crianças mais velhas.



Causas

ACIA é um defeito congênito. Isso significa que o bebê nasce com isso. Não se sabe ao certo porque a artéria coronária esquerda de alguns bebês não se desenvolve normalmente.



Fatores de Risco

Os fatores de risco não são conhecidos.



Sintomas

Os sintomas podem incluir:

  • Função cardíaca reduzida
  • Respirações aceleradas
  • Má alimentação
  • Crescimento lento
  • Suor
  • Irritabilidade
  • Inchaço ao redor dos olhos ou pés

O médico do seu filho também pode detectar um sopro cardíaco durante um exame físico.

Este distúrbio pode causar insuficiência cardíaca . Se o seu filho tiver algum destes sintomas, deve procurar assistência médica imediatamente.



Diagnósticos

O médico perguntará sobre os sintomas e o histórico médico do seu filho. Você terá um exame físico. Os testes podem incluir:

  • Ecocardiograma – um estudo de imagem que usa ondas sonoras para examinar o tamanho, a forma e o movimento do coração
  • Radiografia de tórax – um estudo de imagem que usa pequenas quantidades de radiação para obter uma imagem do tórax
  • Eletrocardiograma : um estudo que mede a atividade elétrica do coração
  • Ressonância magnética – um teste que usa ondas magnéticas para fazer imagens de estruturas dentro do peito
  • Tomografia computadorizada (TC) – um tipo de raio-x que usa um computador para fazer fotos de estruturas dentro do peito
  • Cateterismo cardíaco – um estudo que utiliza um equipamento de cateter (tubo) e raio-x para avaliar o suprimento de sangue e sangue


Tratamento

Converse com seu médico sobre o melhor plano de tratamento para seu filho. Opções de tratamento incluem:

Cirurgia

Geralmente, a cirurgia é necessária para corrigir esse defeito. Durante a cirurgia, a artéria coronária esquerda:

  • Está separado da artéria pulmonar
  • Reconecta-se à aorta

Controle ao longo da vida

Seu filho precisará passar por estudos regulares com um cardiologista. Se o seu filho tiver sintomas após a cirurgia, o médico pode recomendar:

  • Medicamentos
  • Mudanças no estilo de vida


Prevenção

A maneira de prevenir a artéria coronária esquerda anômala não é conhecida. Obter atendimento pré-natal adequado é sempre importante.



Referências

ALCAPA Congenital Heart Defects site do Reino Unido. Disponível em: http://www.chd-uk.co.uk/types-of-chd-and-operations/alcapa/. Acessado em 7 de novembro de 2014.

Artéria coronária esquerda anômala. Fundação Cove Point, site da Universidade Johns Hopkins. Disponível em: http://www.pted.org/?id=anomalouscoronary1. Atualizado em 16 de maio de 2011. Acessado em 7 de novembro de 2014.

Artéria coronária esquerda anômala da artéria pulmonar (ALCAPA). Site do Hospital Infantil de Boston. Disponível em: http://www.childrenshospital.org/health-topics/conditions/anomalous-left-coronary-article-from-the-pulmonary-arttery-alcapa. Acessado em 7 de novembro de 2014.

Artéria coronária esquerda anômala da artéria pulmonar (ALCAPA). O Hospital Infantil da Filadélfia website. Disponível em: http://www.chop.edu/service/cardiac-center/heart-conditions/anomalous-left-coronary-arry-from-pulmonary-artery.html. Atualizado em junho de 2013. Acessado em 7 de novembro de 2014.



Copyright © 2018 EBSCO Information Services
Todos os direitos reservados.