Sabará inicia censo de Diversidade e Inclusão

 

O Departamento de Desenvolvimento Humano do Sabará Hospital Infantil, em parceria com o CEERT – Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades – iniciou o censo do Programa de Diversidade e Inclusão – #somostodosinclusao.

O objetivo é realizar um trabalho de levantamento de informações referente à Diversidade dentro da Instituição para, a partir desses dados, criar uma melhor estratégia de comunicação e conscientização entre os Cuidadores em relação ao tema.

Através da equipe da CEERT, que será liderada pela Cida Bento – Dra. em Psicologia pela USP e diretora da CEERT, com vasto currículo na área da diversidade sento considerada uma das 50 mais influentes pela The Economist – o processo será feito em algumas etapas, sendo que nessa primeira será desenvolvido um Censo entre os cuidadores, a criação de um grupo gestor e um de trabalho para atuar junto à Fundação Jose Luiz Egydio Setúbal, seminários de sensibilização e engajamento e workshops para apresentar a posição da Instituição dentro do escopo do programa.

“Esse programa visa criar estratégias, trazer benefícios mais assertivos e pontuais unificando e melhorando a comunicação e o ambiente de trabalho dos Cuidadores. Esse programa que estamos desenvolvendo será um marco importante dentro da Instituição,” explica Lucyanne Masson, supervisora de Desenvolvimento Humano do Sabará Hospital Infantil.

Do pronto atendimento à alta complexidade. Sabará Hospital Infantil, o Hospital que mais entende de criança