Orientações pós-alta
Quando o médico der alta à criança, a enfermagem vai orientar os pais sobre todos os cuidados que deverão ser seguidos em casa até o término do tratamento. Será fornecido um resumo de alta com o que ocorreu durante a internação, bem como os exames realizados disponíveis. É recomendado que os pais façam uma lista com dúvidas para tirar nesse momento. Exemplos: cuidados com os curativos, passo a passo do banho da criança, medicamentos a serem tomados… Outras recomendações a serem passadas para os pais:
- Lembrar de levar a cadeirinha do carro ao Hospital;
- Aguardar a visita da enfermeira e do pediatra para a saída;
- Observar que o almoço não será servido nesse dia;
- Caso necessário, solicitar auxílio para bagagem no ramal 7000.
Informações sobre pagamento
Após a assinatura de alta hospitalar, o responsável terá até 30 minutos para liberar as acomodações, caso contrário será cobrada uma nova diária de acordo com a tabela de preços particulares, uma vez que não haverá cobertura por parte do seguro/plano de saúde.
A tesouraria entrará em contato com o responsável pelo paciente solicitando sua presença para o fechamento da conta hospitalar no setor de internação, onde poderão ser esclarecidas dúvidas em relação à cobertura do plano de saúde.
O valor da diária inclui acomodação em apartamento, assistência de enfermagem, serviços gerais de hotelaria e fornecimento de alimentação dos pacientes (exceto dietas fora do cardápio, enterais e parenterais).
Se necessário, o responsável pela internação poderá solicitar, diariamente, o extrato da conta na tesouraria (exceto aos sábados, domingos e feriados).
As ligações locais para telefones fixos ou celulares serão tarifadas e cobradas no momento da alta.
Transferência
Caso o paciente seja transferido para a UTI, solicitamos ao acompanhante a imediata liberação do apartamento, levando consigo todos os seus pertences. Isso evita a cobrança de diárias extras e disponibiliza o aposento para outros pacientes que o necessitem.
Já se os responsáveis ou o médico do paciente desejar transferir a criança para o Sabará Hospital Infantil, deverá fazer contato com a central de gerenciamento de vagas no telefone (11) 3155 2800
Leia também a solicitação de cópia de prontuários