Internação
Encaminhamento do Pronto-Socorro para a internação
- Ao ser verificada a necessidade de internação do paciente, o médico do Pronto-Socorro deve ser preencher a guia do convênio (disponível no sistema do Sabará Hospital Infantil) e entregá-la no setor de internação localizado no 1º andar;
- O setor de internação encaminhará a solicitação para a operadora para pedir a senha de internação;
- Uma vez que o setor tenha a informação de que o paciente não cumpre carência e pode ser internado no Sabará, ele será encaminhado para o leito.
Agendamento via consultório particular ou clínica
- Para que o paciente já chegue no Hospital com o leito reservado, o médico deve encaminhar a guia de solicitação de internação ou relatório médico para o departamento de gerenciamento de leitos, localizado no 1º andar, que pode ser contatado 24h no telefone: (11) 2155 9393;
- O prazo para liberação da internação vai depender da confirmação do convênio (checagem da carência e do direito de internar no Sabará). Esse processo leva em média 1 hora e meia;
- Quando o paciente chega ao Hospital, todos os setores envolvidos (enfermagem, corpo clínico, segurança e recepção central) já têm ciência de sua chegada. Caso a entrada seja feita por ambulância, ele será encaminhado diretamente ao leito. Em outros casos, o paciente passará pela internação e será acompanhado até o leito por um cuidador da internação;
- A liberação de senha pelo plano de saúde somente é solicitada após a chegada do paciente com o preenchimento da guia de internação;
- O responsável somente receberá a informação sobre o número do leito ao chegar no Sabará Hospital Infantil, uma vez que pode ser alterado até a chegada do paciente.