PENSI participa de caminhada em prol da conscientização do autismo - Hospital Sabará
PENSI participa de caminhada em prol da conscientização do autismo
Aconteceu

PENSI participa de caminhada em prol da conscientização do autismo

O Núcleo Autismo e Realidade, do Instituto Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil (PENSI), participou no último domingo (08/04), da Caminhada pelo Autismo. O evento foi organizado pela Associação de Pais Inspirare, pelo Instituto Lumi e pelo Grupo TEApoio, e contou com colaboração de diversas instituições. O ponto de partida do ato foi na Associação da Sabesp, na Rua Treze de Maio, em Cerqueira Cesar, reunindo centenas de famílias vestidas de azul, com atividades lúdicas e de interação entre todos.

A caminhada percorreu a Avenida Paulista, com cerca de 4000 pessoas, de acordo com a organização do evento. O encontro foi encerrado na frente do prédio da FIESP, onde foram distribuídos materiais informativos, cartilhas e folders sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O Instituto PENSI como apoiador do evento, além das cartilhas do núcleo temático, também distribuiu um Voucher com 50% de desconto em três cursos online da plataforma EAD da instituição, para pais e interessados no tema.

Para a coordenadora do Núcleo Autismo e Realidade, Joana Portolese, o evento tem como objetivo levar mais informação para a sociedade e gerar uma mobilização popular. “Essa caminhada liderada por pais é realizada em prol da conscientização, conhecimento e informação sobre o TEA. É extremamente importante levar conhecimento para a sociedade, para discutir políticas públicas, assim os setores públicos também conhecem mais sobre o tema e acabam tendo que lidar com o transtorno que afeta uma a cada 68 pessoas”, pontuou.

Tags: autista, espectro, tea, autismo

Tire suas dúvidas pelo nosso Cuidador Virtual