Alta médica - Hospital Sabará

Alta médica

O que fazer

Quando o médico liberar seu filho de alta, a Enfermagem vai orientá-lo sobre todos os cuidados que deverão ser seguidos em casa até o término do tratamento. Será fornecido um resumo de alta com o que aconteceu durante esse período, bem como os exames realizados disponíveis. Faça uma lista com as suas dúvidas e aproveite para tirar nesse momento. Por exemplo: quais são os cuidados com os curativos, como deve ser o banho da criança, quais são os medicamentos que deverão ser tomados, o que pode e o que não pode fazer.

  • Lembre-se de levar a cadeirinha do carro ao hospital;
  • Aguarde a visita da enfermeira e do pediatra;
  • O almoço não será servido nesse dia;
  • Caso necessário, solicite auxílio para bagagem no ramal 7000.

 

Informações sobre pagamento

Após a assinatura de alta hospitalar, o responsável terá até 30 minutos para liberar as acomodações, caso contrário será cobrada uma nova diária, de acordo com a tabela de preços particulares, uma vez que não haverá cobertura por parte do seguro/plano de saúde.

A Tesouraria entrará em contato com o responsável pelo paciente, solicitando sua presença para o fechamento da conta hospitalar no Setor de Internação. Dúvidas em relação à cobertura do seu plano de saúde poderão ser esclarecidas no Setor de Internação.

O valor da diária inclui acomodação em apartamento, assistência de enfermagem, serviços gerais de hotelaria e fornecimento de alimentação dos pacientes (exceto dietas – extracardápio, dietas enterais e parenterais).
Se necessário, o responsável pela internação poderá solicitar, diariamente, o extrato da conta na Tesouraria (exceto aos sábados, domingos e feriados).

As ligações locais, para telefones fixos ou celulares, serão tarifadas e cobradas no momento da alta.

 

Transferência

Caso o paciente seja transferido para a UTI, solicitamos ao acompanhante a imediata liberação do apartamento, levando consigo todos os seus pertences. Isso evita a cobrança de diárias extras e disponibiliza o aposento para outros pacientes que o necessitem.

Se os responsáveis ou o médico do paciente desejar transferir a criança para o Sabará, deverá fazer contato com a Central de Gerenciamento de vagas: 3155 2800

Orientações sobre alta (PDF)

Leia também: Solicitação de cópia de prontuários

Tire suas dúvidas pelo nosso Cuidador Virtual