Infraestrutura e amenidades

Infraestrutura

A Unidade de Internação ocupa do 9º ao 16º andar, enquanto a UTI ocupa o 5º, 6º e 8º andar.

O 7º andar do prédio do Sabará é destinado ao Hospital Dia e possui uma brinquedoteca interna (que funciona 24 horas) e externa, que funciona das 6h às 20h. Ambas podem ser usadas por todos os pacientes internados.

O Pronto-Socorro está localizado no térreo, 1º e 2º andar e o Centro Cirúrgico no 3º andar. 

Todas as acomodações da Unidade de Internação são individuais, com banheiro privativo. Há cama ou berço, televisão com acesso a muitos canais infantis, sofá-cama para o acompanhante, lavabo e banheiro.

 

Amenidades

Visando tornar a permanência do paciente mais agradável, a equipe de Hotelaria e Hospitalidade se coloca à disposição para atender suas solicitações, de questões relacionadas à infraestrutura do quarto e acesso à internet, até envio de peças de roupa à lavanderia e empréstimo de carregador de celular, por exemplo.

Para solicitar apoio com essas ou outras necessidades, o paciente ou familiar deve ligar para o ramal 7000.

O Hospital disponibiliza acesso gratuito à internet via rede wifi.

 

Serviços Taxa de solicitação
   Xerox, fax, envio e recebimento de email Consulte valores de cada produto/serviço no momento da solicitação.

 

   Floricultura
   Lavanderia/Passadoria
   Cuidados pessoais: manicure, pedicure, massagem
   Suporte religioso
   Cartório e Correio
   Farmácia
   Jornais e revistas
   Outros serviços

A equipe de Hotelaria e Hospitalidade oferece equipamentos para empréstimo sem custo, conforme a tabela abaixo:

Equipamentos para empréstimo (conforme disponibilidade)
Brinquedos
Carregadores de celular
  Aparelho de DVD
Jogos
Filmes
Livro 3D
Prancha para cabelo
Secador de cabelo
Cadeira de descanso musical

 

Mensageiro

O Hospital oferece serviço de mensageiro para transporte de bagagens na internação ou alta do paciente. Esse serviço pode ser solicitado por meio do ramal 7000.

 

Refeições

Além das refeições oferecidas pelo departamento de Nutrição (veja mais informações em Política de alimentos), o Hospital disponibiliza uma cafeteria com cardápio variado, onde podem ser compradas refeições. Essa cafeteria está localizada no térreo e realiza entregas nos quartos sem taxas ou cobranças adicionais.

Em caso de pedido de um restaurante externo via delivery, o cliente deverá buscar sua compra na recepção, pois os portadores não são autorizados a subir.

 

Serviço bilíngue

Toda a sinalização do Hospital é feita em português e inglês. Há funcionários que falam diversos idiomas e temos uma lista de intérpretes parceiros que podem ser contratados pelos pacientes em caso de necessidade. Veja aqui.

 

Telefones e celulares

As ligações locais, para telefones fixos ou celulares, serão tarifadas e cobradas no momento da alta.

Ligações interurbanas deverão ser solicitadas para o telefonista no ramal *8. Os telefones celulares não devem ser utilizados em alguns setores do hospital, como UTI e onde são realizados exames de imagem, como Ressonância Nuclear Magnética.