Sabará reúne médicos e especialistas para comemorar o Dia do Pediatra

São Paulo, agosto de 2016 – O Sabará Hospital Infantil reuniu no último dia 27 de julho cerca de 200 convidados, entre pediatras e médicos especialistas em crianças, para a já tradicional comemoração ao Dia do Pediatra, em um coquetel no restaurante Brace, do Eataly, em São Paulo.

“Muitos hospitais comemoram o dia do médico em outubro, mas por sermos um hospital pediátrico, escolhemos essa data para homenagear os profissionais especializados em crianças. É uma forma de agradecer tudo o que eles fazem pela nossa Instituição e pelos pacientes que atendemos todos os dias” disse José Luiz Setúbal, presidente da Fundação homônima, da qual pertence o Hospital.

Para Wagner Marujo, diretor superintendente do Sabará, este é o principal evento no ano. “O Brasil nunca pensou a criança na sua integralidade e nós ocupamos esse espaço e temos essa missão. A sociedade precisa recuperar o senso de indignação pela forma como as crianças são tratadas no país e também o de respeito àqueles profissionais que dedicam cuidados a elas. O que celebramos neste evento é exatamente isso: a importância social desses pediatras e demais especialistas para o país”, afirmou.

O Sabará é um dos maiores e mais respeitados centros de atendimento pediátricos do Brasil, reconhecido pelo atendimento e excelência e pelo pioneirismo nesta área, desde a sua inauguração em 1962.

Além disso, é o único hospital exclusivamente pediátrico do Brasil a ter a acreditação da Joint Commission International (JCI) – mais importante órgão certificador dos serviços de instituições de saúde no mundo.

 

Sobre Hospital Infantil Sabará

O Sabará é uma instituição sem fins lucrativos e braço assistencial da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, da qual faz parte também o Instituto PENSI, focado na realização de pesquisas e no ensino e treinamento de profissionais da saúde infantil. É um dos maiores e mais respeitados centros de atendimento pediátricos do Brasil, reconhecido pelo excelente atendimento ao paciente e pelo pioneirismo nesta área, desde sua inauguração em 1962.

Instalado em um moderno edifício de 17 andares na Avenida Angélica, em São Paulo, opera segundo o conceito de “Children’s Hospital”. Este modelo assistencial conta com a retaguarda em todas as especialidades pediátricas, como Neurologia, Nefrologia, Cardiologia, Oncologia, Ortopedia, Urologia, Gastrenterologia, Cirurgia Pediátrica e Anestesia, e atua com equipe multiprofissional integrada e de alta capacidade resolutiva na atenção à criança.