Sabará realiza campanha pelo Dia Mundial de Higienização das Mãos - Hospital Sabará
 

Sabará realiza campanha pelo Dia Mundial de Higienização das Mãos

São Paulo, 04 de maio de 2016 – O Hospital Infantil Sabará inicia nesta quinta-feira, dia 5 de maio, um conjunto de ações pelo Dia Mundial de Higienização das Mãos. A campanha deste ano tem como objetivo chamar a atenção de funcionários para os micro-organismos que podem viver nas mãos.

Durante o período de 10 dias, a equipe do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar visitará os setores do Hospital para fazer uma análise microbiológica das mãos dos funcionários, convidando-os a colocarem sua mão em uma placa de Petri – instrumento utilizado para a cultura de micróbios em laboratório – que, com o passar dos dias, mostra o desenvolvimento das bactérias presentes.

Com o tema “O perigo que a gente não vê”, a campanha pretende mostrar, pela análise das placas, todas os micro-organismos que podem se desenvolver ao longo dos dias quando não se realiza a correta higiene das mãos, a fim de reforçar a conscientização de todos os funcionários das diversas áreas do Hospital sobre a importância dessa prática. A Campanha seguirá ao longo do mês com pequenas ações que vão ratificar ainda os cinco momentos para higiene adequada das mãos.

 

Sobre Hospital Infantil Sabará

O Hospital Infantil Sabará é uma instituição sem fins lucrativos e braço assistencial da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, da qual faz parte também o Instituto PENSI, focado na realização de pesquisas e no ensino e treinamento de profissionais da saúde infantil. É um dos maiores e mais respeitados centros de atendimento pediátricos do Brasil, reconhecido pelo excelente atendimento ao paciente e pelo pioneirismo nesta área, desde sua inauguração em 1962.

Instalado em um moderno edifício de 17 andares na Avenida Angélica, em São Paulo, opera segundo o conceito de “Children’s Hospital”. Este modelo assistencial conta com a retaguarda em todas as especialidades pediátricas, como Neurologia, Nefrologia, Cardiologia, Oncologia, Ortopedia, Urologia, Gastrenterologia, Cirurgia Pediátrica e Anestesia, e atua com equipe multiprofissional integrada e de alta capacidade resolutiva na atenção à criança.

O Sabará é o primeiro hospital exclusivamente pediátrico no Estado de São Paulo a conquistar a acreditação da Joint Commission International (JCI) – mais importante órgão certificador dos serviços de instituições de saúde no mundo. A acreditação é um instrumento que avalia desde a estrutura hospitalar às práticas de gerenciamento e cuidados com o paciente, garantindo o tratamento adequado e a assistência necessária em todos os âmbitos. Para atender às exigências das metas internacionais e estar no mesmo patamar de instituições que possuem um padrão internacional em saúde, o Hospital Infantil Sabará investiu mais de R$ 4 milhões e passou por um rigoroso processo de avaliação que abrange mais de 1,3 mil itens em todos os serviços como atendimento, gestão, infraestrutura e qualificação profissional.

Tire suas dúvidas pelo nosso Cuidador Virtual