Sabará lança Teleconsulta de Especialista

Profissionais de diversas especialidades como cardiologia, neurologia, entre muitas outras, estão disponíveis para atendimento via Telemedicina

O Sabará Hospital Infantil possui agora o serviço de Teleconsulta de Especialista, com profissionais renomados de diversas especialidades pediátricas do seu Centro de Excelência, tais como neurologia, cardiologia, endocrinologia, entre outras, que estão disponíveis para atendimento através da Telemedicina.

 

Para o gerente de Novos Negócios e Telemedicina do Sabará, Dr. Rogério Carballo Afonso, “A Telemedicina é um instrumento integrador de soluções visando a saúde conectada da criança”. O projeto teve sua primeira etapa lançada no final de março, com a Teleconsulta de Urgência, onde os pacientes são atendidos remotamente por pediatras experientes do Pronto-Socorro. “Esse é um modelo de cuidado a distância, diferenciado para a pediatria, que permitirá o atendimento integrado e interdisciplinar, focado em toda a jornada do paciente”, completa Afonso.

Além dos atendimentos realizados entre paciente e médico, a Telemedicina também envolve conexão entre equipes multidisciplinares de diferentes serviços para discussão dos casos. E ainda, traz benefícios como resolução de filas de espera, acesso e melhoria de atendimento a locais remotos, evita deslocamentos desnecessários de pacientes e profissionais, especialmente nessa época de pandemia, além do monitoramento à distância de pacientes crônicos.

“Outras etapas do projeto que ainda serão lançadas prevêem TeleUTI, Teleinterconsultas, Sabará nas escolas; coordenação e integração dos cuidados pré-operatórios e após alta hospitalar nas cirurgias de alta complexidade, e gerenciamento de protocolos de tratamento”, completa Afonso.

 

Serviço:

Para mais informações sobre a Teleconsulta de Especialista e agendamento, acesse o site: https://www.hospitalinfantilsabara.org.br/teleconsulta-com-especialista/. E para Teleconsulta de Urgência, acesso o link: https://www.hospitalinfantilsabara.org.br/teleorientacao/