Sabará Hospital Infantil recebe selo Green Kitchen 2023  - Hospital Sabará
 

Sabará Hospital Infantil recebe selo Green Kitchen 2023 

Sabará Hospital Infantil recebe selo Green Kitchen 2023 

Certificado é concedido a partir de práticas sustentáveis promovidas em cozinhas industriais e hospitalares 

 

O Sabará Hospital Infantil acaba de conquistar o selo Green Kitchen 2023. A certificação é um reconhecimento à qualidade e aprimoramento contínuo das práticas sustentáveis em todo o processo de produção de alimento, bem como no estímulo à alimentação saudável no ambiente hospitalar.

O Green Kitchen é um selo oferecido a restaurantes no geral, inclusive hospitalares, e para conseguir o selo é necessário, no mínimo, 20 pontos dentro dos requisitos estabelecidos, que compreendem iniciativas sustentáveis como o tratamento de ar, água, descarte de resíduos, uso racional de energia e água, materiais e insumos utilizados na preparação dos pratos, entre outros.

 

Graças ao trabalho impecável realizado pela equipe do Serviço de Nutrição e Dietética do nosso Hospital fomos certificados atingindo mais que 30 pontos. “Para nós, sermos uma Cozinha Verde é uma conquista que reconhece o aprimoramento do padrão de qualidade realizado pela nossa equipe, que traz para o dia a dia critérios internacionais de medição de eficiência na responsabilidade social e ambiental”, afirma Liliane Fernandes Soares, Gerente de Operações do Sabará Hospital Infantil.

 

Para a Supervisora do Serviço de Nutrição e Dietética, Fernanda Rabelo, é muito importante que todos os profissionais façam parte dessa conscientização. “Um reconhecimento como esse incentiva os profissionais a buscarem o melhor para o paciente, para a instituição e para o planeta”, destaca a nutricionista, que é uma das coordenadoras do projeto.

 

“Temos a responsabilidade de elaborar e preparar refeições que possam contribuir com a saúde e com o meio ambiente. Dentre as ações implementadas temos a ausência de frituras e temperos prontos de nosso cardápio, descarte adequado de resíduos e outras soluções que possibilitaram a conquista deste selo. É fundamental contribuirmos com o despertar da responsabilidade em todos os níveis, dessa maneira, colaboramos com a construção de um pensamento sustentável, conclui Fernanda.

 

Sobre o Sabará Hospital Infantil  

 

O Sabará Hospital Infantil, localizado na cidade de São Paulo, é referência no atendimento de crianças e adolescentes até 18 anos.  É o primeiro Hospital exclusivamente pediátrico a conquistar acreditação pela Joint Comission International (JCI), um selo que assegura sua qualidade assistencial.

 

Fundado há mais de 60 anos, o Sabará Hospital Infantil opera segundo o modelo de hospitais infantis americanos, os Children’s Hospitals, baseado na expertise de alta complexidade em todas as especialidades pediátricas, que conta com uma equipe multiprofissional integrada de alta capacidade resolutiva na atenção à criança.

 

Com uma equipe médica e assistencial altamente capacitada e um parque tecnológico moderno e completo, a Instituição está preparada para a realização de partos, quando há necessidade de intervenção cirúrgica imediata ao nascimento, e transplantes renais.

 

Seu foco em pediatria permite que a Instituição não só conheça as mais diversas doenças infantis, como também garante a expertise no diagnóstico e tratamento de doenças simples às mais raras e de difícil interpretação diagnóstica.

 

Para transformar a experiência da criança internada, conta com o Programa Child Life, composto por especialistas em desenvolvimento infantil. Por meio de atividades lúdicas, os profissionais se comunicam com a criança de acordo com seu desenvolvimento de linguagem e compreensão de mundo, facilitando, assim o seguimento do tratamento.

 

Sabará Hospital Infantil 

Assessoria de Imprensa: Luciana Paim 

luciana.paim@sabara.com.br

 

Tire suas dúvidas pelo nosso Cuidador Virtual