Sabará Hospital Infantil promoveu diversas atividades de Páscoa para as crianças internadas - Hospital Sabará
 

Sabará Hospital Infantil promoveu diversas atividades de Páscoa para as crianças internadas

Sabará Hospital Infantil promoveu diversas atividades de Páscoa para as crianças internadas

Ações da Rede de Humanização trouxeram alegria e conforto para os pacientes

 

 

Abril, 2022 – Ao buscar um serviço de saúde, o paciente não deseja apenas a resolução de uma dor ou problema. Por se tratar de um momento muito delicado, ser acolhido e ouvido tornam a internação mais fácil de ser enfrentada. Se para um adulto estar hospitalizado causa insegurança e ansiedade, para uma criança pode ser traumatizante.

 

Pensando numa jornada humanizada de atendimento dos pequenos pacientes, o Sabará Hospital Infantil conta com uma Rede de Humanização composta por cerca de 20 profissionais, de diversas áreas, responsável por promover ações focadas no bem-estar e de um cuidado marcado pela empatia.

Nesta Páscoa, a Rede de Humanização organizou diversas ações para os pequenos pacientes, pais e Cuidadores, que encantaram e trouxeram momentos de descontração e alegria para todos. Entre elas, estão:

  • Oficinas de decoração de ovinhos de Páscoa para os pacientes internados
  • Visita dos personagens Pernalonga e Lola ao PS e andares de internação
  • Entrega de kits de Páscoa e sonequinhas feitas pelos Voluntários da Instituição
  • Visita do Pronto-Sorrir com a presença das personagens Chapeuzinho Vermelho e o Peter Pan, como auxiliares do Coelho da Páscoa. Eles anotaram os desejos das crianças e decoraram a Árvore dos Desejos, localizada na entrada do PS
  • Visita do Capelão José Roberto, que circulou pela Instituição oferecendo benção de páscoa para os pais que desejaram
  • Entrega de chocolates para as crianças, com toda a orientação e cuidado do Serviço de Nutrição e Dietética

“Além da entrega dos presentinhos, foram feitas fotos para os pais como uma maneira de descontrair. Para nós, trazer o espírito da Páscoa para as crianças que estão em tratamento no Sabará e oferecer um espaço lúdico é muito importante, pois reforça o real significado da Páscoa que é renascimento, vida nova e esperança”, explica Caroline Sanches, Coordenadora do Voluntariado do Sabará Hospital Infantil.

 

 

Sobre o Sabará Hospital Infantil

 

O Sabará Hospital Infantil, localizado na cidade de São Paulo, é referência no atendimento de crianças e adolescentes até 18 anos.  É o primeiro Hospital exclusivamente pediátrico a conquistar acreditação pela Joint Comission International (JCI), um selo que assegura sua qualidade assistencial.

 

Fundado há 60 anos, o Sabará Hospital Infantil opera segundo o modelo de hospitais infantis americanos, os Children’s Hospitals, baseado na expertise de alta complexidade em todas as especialidades pediátricas, que conta com uma equipe multiprofissional integrada de alta capacidade resolutiva na atenção à criança.

 

Com uma equipe médica e assistencial altamente capacitada e um parque tecnológico moderno e completo, a Instituição está preparada para a realização de partos, quando há necessidade de intervenção cirúrgica imediata ao nascimento, e transplantes renais.

Seu foco em pediatria permite que a Instituição não só conheça as mais diversas doenças infantis, como também garante a expertise no diagnóstico e tratamento de doenças simples às mais raras e de difícil interpretação diagnóstica.

 

Para transformar a experiência da criança internada, conta com o Programa Child Life, composto por especialistas em desenvolvimento infantil. Por meio de atividades lúdicas, os profissionais se comunicam com a criança de acordo com seu desenvolvimento de linguagem e compreensão de mundo, facilitando, assim o seguimento do tratamento.

 

 

Sabará Hospital Infantil

Luciana Paim – Assessora de Imprensa

55 11 2155 9338 / 93351-2319

www.hospitalinfantilsabara.org.br

 

 

Tire suas dúvidas pelo nosso Cuidador Virtual