Sabará Hospital Infantil disponibiliza gratuitamente um guia de cuidados para crianças com Covid-19  - Hospital Sabará

Sabará Hospital Infantil disponibiliza gratuitamente um guia de cuidados para crianças com Covid-19 

 

A pandemia ainda não acabou, mas a flexibilização do isolamento social fez com que as pessoas voltassem  às ruas. Com isso, as crianças que estavam bem resguardadas, e sem aulas presenciais, passaram a correr um risco maior de contaminação. Mas como os pais e responsáveis devem lidar caso uma dessas crianças teste positivo para o Coronavírus? Quais são os cuidados que se deve ter para que ela não seja transmissora do Covid-19?

 

Pensando no controle de disseminação da doença que os especialistas do Sabará Hospital Infantil – o Hospital especializado no atendimento pediátrico – disponibilizaram gratuitamente um guia prático para auxiliar nos cuidados que os responsáveis deverão ter dentro de casa com a criança. Nele, os pais e responsáveis terão orientações sobre os cuidados com o ambiente para evitar a transmissão viral, higienização de mãos e objetos, uso de máscaras e isolamento domiciliar.

 

Para acessar o material, acesse:  https://www.hospitalinfantilsabara.org.br/wp-content/uploads/2020/10/alta-covid-sabara.pdf

 

Sugestão de Pauta: Caso tenha interesse em desenvolver uma matéria sobre o assunto, tendo como gancho a volta às aulas, temos especialistas que podem falar a respeito do tema. Estamosà disposição.

 

Sobre o Sabará Hospital Infantil                 

Instalado em um moderno edifício de 17 andares na Avenida Angélica, em São Paulo, opera segundo o conceito de “Children’s Hospital”. Este modelo assistencial conta com expertise de alta complexidade em todas as especialidades pediátricas e atua com equipe multiprofissional integrada de alta capacidade resolutiva na atenção à criança. Possui um dos maiores e mais respeitados centros de atendimento pediátricos do Brasil e seu Pronto-Socorro está entre os maiores do mundo, sendo reconhecido pelo excelente atendimento ao paciente e pelo pioneirismo nesta área, desde sua inauguração em 1962.

O Sabará foi o primeiro hospital exclusivamente pediátrico no estado de São Paulo a conquistar a acreditação pela Joint Commission International, (JCI) – o mais importante órgão acreditador de qualidade de instituições de saúde no mundo.