Sabará figura ranking dos melhores hospitais da América Latina

Hospital é a segunda instituição exclusivamente pediátrica da lista e subiu duas posições em relação a 2015

São Paulo, 23 novembro de 2016 – Pelo segundo ano consecutivo, o Sabará Hospital Infantil figura o Ranking dos Melhores Hospitais da América Latina, produzido pela revista América Economia. Apenas oito hospitais brasileiros entram na lista.

Neste ano, dentre as instituições exclusivamente pediátricas, o Sabará é a segunda melhor colocada. No ranking geral, o Hospital subiu duas posições em relação ao ano anterior, ocupando 27º lugar.

“Como o único hospital privado exclusivamente pediátrico brasileiro a figurar o ranking, é gratificante participar mais uma vez da lista de melhores da América Latina. Entendemos o ranking como uma oportunidade de aprimorarmos cada vez mais nossos padrões e serviços de acordo com nossa missão no segmento de saúde infantil”, comenta Wagner Marujo, diretor superintendente do Sabará Hospital Infantil.

O Ranking avalia indicadores de segurança e dignidade do paciente, capital humano, capacidade, gestão do conhecimento, eficiência e prestígio das instituições. Podem participar todos os hospitais ou clínicas latino-americanos de alta complexidade, públicas ou privadas, que sejam classificados como referência pelo Ministério da Saúde de seu país ou por outras fontes relevantes.

Em 2016, mais de 200 instituições foram convidadas a participar e apenas 44 entraram na lista.

 

Sobre o Sabará

O Sabará é uma instituição sem fins lucrativos e braço assistencial da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, da qual faz parte também o Instituto PENSI, focado na realização de pesquisas e no ensino e treinamento de profissionais da saúde infantil. É um dos maiores e mais respeitados centros de atendimento pediátricos do Brasil, reconhecido pelo excelente atendimento ao paciente e pelo pioneirismo nesta área, desde sua inauguração em 1962.

Instalado em um moderno edifício de 17 andares na Avenida Angélica, em São Paulo, opera segundo o conceito de “Children’s Hospital”. Este modelo assistencial conta com a retaguarda em todas as especialidades pediátricas, como Neurologia, Nefrologia, Cardiologia, Oncologia, Ortopedia, Urologia, Gastrenterologia, Cirurgia Pediátrica e Anestesia, e atua com equipe multiprofissional integrada e de alta capacidade resolutiva na atenção à criança.