Sabará elabora cartilha divertida sobre asma

Por meio de cruzadinha e caça-palavras, o material traz informações sobre a doença a crianças e familiares

 São Paulo, 18 de junho de 2018 – Nesta semana, em comemoração ao Dia Nacional de Combate à Asma (21 de junho), o Sabará Hospital Infantil divulga uma cartilha sobre a doença aos seus pacientes e familiares.

Por meio de passatempos, como cruzadinha e caça-palavras, o material explica de maneira divertida o que é a asma, quais são os sintomas de uma crise e seus fatores desencadeantes.

A cartilha será distribuída aos pacientes do Hospital com o diagnóstico de asma e também disponibilizada online, para que outras pessoas também sejam conscientizadas.

Nas redes sociais do Sabará, todos os dias ao longo da semana serão postadas informações sobre a asma com a hashtag #PassatempoDaAsma, em que serão divulgadas cartilha e respostas para quem entrar na brincadeira.

Para acessar a cartilha, acesse: https://goo.gl/YbX3Xp

Respostas: https://goo.gl/4Ada1r

 

Sobre Sabará Hospital Infantil

O Sabará é uma instituição sem fins lucrativos e braço assistencial da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, da qual faz parte também o Instituto PENSI, focado na realização de pesquisas e no ensino e treinamento de profissionais da saúde infantil.  É um dos maiores e mais respeitados centros de atendimento pediátricos do Brasil, reconhecido pelo excelente atendimento ao paciente e pelo pioneirismo nesta área, desde sua inauguração em 1962.

Instalado em um moderno edifício de 17 andares na Avenida Angélica, em São Paulo, opera segundo o conceito de “Children’s Hospital”. Este modelo assistencial conta com a retaguarda em todas as especialidades pediátricas e atua com equipe multiprofissional integrada e de alta capacidade resolutiva na atenção à criança.

Em 2013 o Hospital recebeu seu primeiro selo de acreditação pela Joint Commission International, principal agência reguladora de instituições de saúde no mundo. Em 2016 o Sabará foi reacreditado, reforçando seu compromisso com a qualidade e com a prestação de cuidados de saúde segura e eficaz.