Instituto PENSI realiza Reunião Científica sobre Síndrome Hemolítico Urêmica - Hospital Sabará

Instituto PENSI realiza Reunião Científica sobre Síndrome Hemolítico Urêmica

São Paulo, 11 de setembro de 2015 – O Instituto PENSI- Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil, do Hospital Infantil Sabará, realiza, na próxima quarta-feira, dia 16 de setembro, Reunião Científica sobre Síndrome Hemolítico Urêmica.

Confira abaixo a programação completa do encontro:

Microangiopatia Trombótica em Pediatria

Palestrante: Dra. Lilian Monteiro, Nefrologista Pediátrica – UNICAMP

Moderadora: Profª. Dra. Maria Cristina de Andrade, Nefrologista Pediátrica – Hospital Infantil Sabará

18h30 – Welcome coffee

19h00 – Palestra e debate

20h30 – Encerramento

Local: Auditório do Centro de Treinamento Sabará (CTS)

Av. Angélica, 2.132, 3º andar – Higienópolis – São Paulo

Inscrições

Evento gratuito com inscrição prévia pelo e-mail ensino@sabara.com.br

Sobre o Hospital Infantil Sabará

O Hospital Infantil Sabará é uma instituição sem fins lucrativos e braço assistencial da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, da qual faz parte também o Instituto PENSI, focado na realização de pesquisas e no ensino e treinamento de profissionais da saúde infantil. É um dos maiores e mais respeitados centros de atendimento pediátricos do Brasil, reconhecido pelo excelente atendimento ao paciente e pelo pioneirismo nesta área, desde sua inauguração em 1962.

Instalado em um moderno edifício de 17 andares na Avenida Angélica, em São Paulo, opera segundo o conceito de “Children’s Hospital”. Este modelo assistencial conta com a retaguarda em todas as especialidades pediátricas, como Neurologia, Nefrologia, Cardiologia, Oncologia, Ortopedia, Urologia, Gastrenterologia, Cirurgia Pediátrica e Anestesia, e atua com equipe multiprofissional integrada e de alta capacidade resolutiva na atenção à criança.

O Sabará é o primeiro hospital exclusivamente pediátrico no Estado de São Paulo a conquistar a acreditação da Joint Commission International (JCI) – mais importante órgão certificador dos serviços de instituições de saúde no mundo. A acreditação é um instrumento que avalia desde a estrutura hospitalar às práticas de gerenciamento e cuidados com o paciente, garantindo o tratamento adequado e a assistência necessária em todos os âmbitos. Para atender às exigências das metas internacionais e estar no mesmo patamar de instituições que possuem um padrão internacional em saúde, o Hospital Infantil Sabará investiu mais de R$ 4 milhões e passou por um rigoroso processo de avaliação que abrange mais de 1,3 mil itens em todos os serviços como atendimento, gestão, infraestrutura e qualificação profissional.

Tire suas dúvidas pelo nosso Cuidador Virtual