Caso do Sabará recebe premiação em Congresso Mundial

Encontro de Cardiologia e Cirurgia Cardíaca pediátrica, selecionou trabalho da equipe brasileira

 São Paulo, setembro de 2017 – As equipes de cardiologia e de ECMO (Oxigenação por membrana extracorpórea) do Sabará Hospital Infantil, participaram do último Congresso Mundial de Cardiologia Pediátrica e Cirurgia Cardíaca Pediátrica, realizado em Barcelona.

Durante o encontro, que reúne especialistas de todo o mundo, o time do Sabará apresentou cinco trabalhos. Dra. Grace Caroline van Leeuwen Bichara, cardiologista pediátrica e diretora do programa de suporte de vida extracorpóreo do Sabará, foi responsável pela exposição de um caso clínico de cardiologia intervencionista e hemodinâmica.

O trabalho, decorrente de um caso complexo atendido pelo Sabará, foi escolhido como o melhor pelos especialistas presentes dentre as cinco apresentações de equipes de diversos países.

Além da cardiologista, participaram do evento Dra. Fabiana Nossa, Dra. Fabiola Muller e Dra. Ecryd Elias.

 

Sobre Hospital Infantil Sabará

O Sabará é uma instituição sem fins lucrativos e braço assistencial da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, da qual faz parte também o Instituto PENSI, focado na realização de pesquisas e no ensino e treinamento de profissionais da saúde infantil.  É um dos maiores e mais respeitados centros de atendimento pediátricos do Brasil, reconhecido pelo excelente atendimento ao paciente e pelo pioneirismo nesta área, desde sua inauguração em 1962.

Instalado em um moderno edifício de 17 andares na Avenida Angélica, em São Paulo, opera segundo o conceito de “Children’s Hospital”. Este modelo assistencial conta com a retaguarda em todas as especialidades pediátricas e atua com equipe multiprofissional integrada e de alta capacidade resolutiva na atenção à criança.

Em 2013 o Hospital recebeu seu primeiro selo de acreditação pela Joint Commission International, principal agência reguladora de instituições de saúde no mundo. Em 2016 o Sabará foi reacreditado, reforçando seu compromisso com a qualidade e com a prestação de cuidados de saúde segura e eficaz.