Final de ano perfeito para a família Palatin Ciocca - Hospital Sabará
Final de ano perfeito para a família Palatin Ciocca
Depoimento

Final de ano perfeito para a família Palatin Ciocca

 

A chegada de filhos gêmeos é uma alegria dupla. Dois sorrisos, dois chamegos e, apesar do trabalho dobrado, tem sempre amor multiplicado também.

Hoje, vamos contar a história de Lorenzo Palatin Ciocca que é gemelar com o Luis Felipe. Ele era uma criança tranquila durante a gravidez e até aos seis meses de vida não tinha nenhum problema de saúde. Mas foi nesse período que começou com um choro constante, deixando a mamãe Maraisa Souza Palatin Ciocca em alerta.

Apesar de vários exames, os médicos não encontravam o motivo da aflição do bebê, até que em uma consulta, um médico percebeu algo estranho na barriga do pequeno. Foi quando eles saíram de casa, em São José do Rio Preto e vieram para o Sabará Hospital Infantil para descartar uma possível meningite viral.

Depois de uma série de exames, saiu o diagnóstico: neuroblastoma 3 – um tipo de câncer que se desenvolve principalmente em crianças com menos de cinco anode idade e que pode surgir a partir das células nervosas em várias partes do corpo sendo mais comum nos tecidos da glândula suprarrenal.

Para nós, o momento mais crítico foi ter que decidir se faríamos a cirurgia de descompressão da medula sem retirada do tumor ou se correríamos o risco de perder o movimento das pernas dele. Optamos por iniciar a quimioterapia nessa mesma internação”, contou a mãe Maraisa. Após três sessões, Lorenzo passou por uma cirurgia para a retirada do tumor.

Agradeço a Dra. Priscila, Dr. Hugo, Dr. Américo, Dr. Gustavo, Dra. Rafaela, Dra. Raque. É impressionante como Deus prepara pessoas tão maravilhosas no nosso caminho. Ano passado foi um Natal diferente, mas esse ano, foi tudo perfeito. Só gratidão. Agradeço a Deus que ele nos colocou num hospital com recursos. Que tem uma equipe preparada, que sempre nos acolheu nas angústias, sempre esclarecedores e acolhedores. Muito amor envolvido da equipe como um todo na arte de cuidar de pessoas”.

Maraisa explica que atualmente o bebê continua em acompanhamento multidisciplinar no Hospital e agradece o apoio de toda família.

Agradeço ao meu filho Lorenzo que se mantém firme e amoroso, ao meu marido que está sempre presente e companheiro, à  minha mãe que ficou à disposição para cuidar de todos nós com tanto amor e dedicação e todas orações e carinho que nos mantêm fortes e unidos”, finaliza a mãe.

 

Do Pronto-Socorro à alta complexidade. Sabará Hospital Infantil, o Hospital que mais entende de criança

Tire suas dúvidas pelo nosso Cuidador Virtual