Dor de ouvido deve ser tratada por especialistas. Conheça a história de Murilo, 4 anos, que passou por uma otite grave - Hospital Sabará
Dor de ouvido deve ser tratada por especialistas. Conheça a história de Murilo, 4 anos, que passou por uma otite grave
Depoimento

Dor de ouvido deve ser tratada por especialistas. Conheça a história de Murilo, 4 anos, que passou por uma otite grave

Qual a criança que nunca passou por uma virose, uma gripe, uma dor de ouvido ou uma inflamação na garganta, não é mesmo? Com o pequeno Murillo dos Santos Gonçalves, de quatro anos, não foi diferente.

Devido a uma otite aguda, Murilo precisou ser atendido pelos especialistas do Pronto Atendimento do Sabará Hospital Infantil e foi encaminhado para a internação, na qual foi acompanhado pela equipe multidisciplinar durante cinco dias para a realização de todos os procedimentos necessários.

“Quando a médica me disse que meu filho teria que ficar internado fiquei desesperada de medo, pois ele nunca havia ficado internado antes. Mas, no mesmo momento, ela me relatou toda a necessidade e eu fui me acalmando. Foram muito atenciosos e claros em todas as explicações, me dando segurança, demonstraram profissionalismo e empatia comigo e com meu filho. Desde as enfermeiras e técnicos que nos atenderam na área de internação até a liberação do quarto, onde fomos extremamente bem atendidos e abraçados, sim abraçados, pois a segurança, educação e respeito com os quais fomos tratados nos trouxeram calma e a certeza de que tudo acabaria bem”, contou a mãe Joyce dos Santos Gonçalves.

Joyce se sente grata pelo atendimento prestado por toda equipe desde os médicos, fisioterapeutas, enfermeiros até os profissionais da área de nutrição, da hotelaria, de limpeza e os seguranças.

“Eu me senti totalmente acolhida, abraçada, o sentimento que fica é gratidão com todos que nos atenderam por tanta dedicação, carinho e amor pelo que fazem. Obrigada pelo excelente atendimento oferecido por vocês. Que Deus os abençoe plenamente, pois trabalhar na área da saúde não é apenas dom e sim amor que transbordam em vocês”, diz a mãe.

O Pronto Atendimento do Sabará Hospital Infantil atende mais de 100 mil crianças por ano. Possui uma equipe especializada preparada para o atendimento em todas as especialidades pediátricas de maneira rápida, integrada e eficaz.