Cuidadores se vestem de azul no Dia do Autismo

Equipe Administrativa
Equipe de enfermagem e Dr. David Nisenbaum
Equipe do Instituto Pensi
Equipe do Centro de Excelência
Equipe de TI
Equipe da farmácia
Equipe de Marketing
Equipe do Centro de Excelência

 

No dia 2 de abril, comemora-se o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, decretado pela ONU em 2007. Em diversas cidades do mundo, monumentos são iluminados de azul em apoio à causa. Eventos e ações educativas são espalhadas ao longo de abril, com o objetivo de aumentar o entendimento e aceitação em relação ao Transtorno do Espectro Autista.

A campanha “Light it up blue”, foi criada em 2009 pela organização Autism Speaks, e incentiva que se acenda uma luz para o autismo.

Caminhada

O núcleo Autismo & Realidade, da Fundação José Luiz Egydio Setubal, da qual também faz parte o Sabará Hospital Infantil, apoia a caminhada pelo autismo, que acontecerá no próximo domingo, 08/04, na Avenida Paulista, em São Paulo.

No evento, o núcleo A&R distribuirá material informativo sobre o Transtorno do Espectro Autista e cartilha ilustrada por Ziraldo.

Saiba mais sobre a caminhada

A Autismo & Realidade ainda está promovendo a campanha para que os principais monumentos brasileiros sejam iluminados de azul, como o Teatro Amazonas (Manaus/AM), Elevador Lacerda (Salvador/BA), Congresso Nacional (Brasília/DF), Jardim Botânico (Curitiba/PR), Cristo Redentor (Rio de Janeiro/RJ), Monumento às Bandeiras (São Paulo/SP), Ponte Estaiada (São Paulo/SP), entre outros.

Ainda ao longo do mês de abril, todas as linhas do metrô de São Paulo terão cartazes de conscientização sobre o transtorno produzidos pelo A&R.

Autor: Mariana Setubal

Atualizado em: 04/10/2018