Nossos especialistas - Hospital Sabará
 
Centros de Excelência e Serviços / Departamento de Cardiologia

Nossos especialistas

Equipe Médica

A equipe do Centro de Doenças do Coração do Sabará Hospital Infantil é composta por mais de 20 médicos, liderados pela Dra. Grace van Leeuwen Bichara. Contamos com renomados cirurgiões cardíacos, como Dr. Gláucio Furlanetto e Dra. Beatriz Furlanetto, que realizam cirurgias de alta complexidade e já foram responsáveis por mais de 6000 cirurgias no Brasil e na América Latina.

O acompanhamento clínico e de pós-operatório é realizado por cardiologistas pediátricos reconhecidos em todo o país.

A equipe da cardiologia intervencionista realiza procedimentos diagnósticos e terapêuticos isoladamente, ou em conjunto com a equipe cirúrgica, nos chamados procedimentos híbridos.

Todas as cirurgias cardíacas são monitorizadas pelo Serviço de Ecocardiografia chefiado pelo Dr. Gustavo Fávaro, com a realização de ecocardiogramas esofágicos intraoperatórios, proporcionando a avaliação da cirurgia realizada no próprio Centro Cirúrgico.

Outras equipes de destaque no cenário nacional também vem compor a cardiologia do Hospital.

Nossa equipe de cuidados

  • Cardiologia e Cardiointensivismo

São os profissionais que manejam clinicamente as doenças cardíacas, indicando exames complementares e terapêutica medicamentosa e cirúrgica em colaboração com toda a equipe.

  • Cirurgia Cardíaca

Realizam os procedimentos cirúrgicos para o tratamento das doenças do coração. Nossos cirurgiões são altamente treinados e têm excelentes resultados cirúrgicos.

  • Ritmologia

Ajudam no diagnóstico e tratamento das arritmias cardíacas e na indicação e implante de marcapasso.

  • Ecocardiograma

Profissionais com expertise e reconhecimento nacional para o diagnóstico das doenças do coração desde a vida fetal, incluindo o acompanhamento intraoperatório.

  • Cardiologia Intervencionista

Realiza estudos diagnósticos e terapêuticos em pacientes com cardiopatias congênitas e adquiridas, em pacientes internados, em pós-operatório de cirurgia cardíaca e mesmo em ECMO.

Tire suas dúvidas pelo nosso Cuidador Virtual