Por que nos escolher - Hospital Sabará
 
Centros de Excelência e Serviços / Programa de Cardiopatias Congênitas

Por que nos escolher

Os profissionais do Programa de cardiopatias Congênitas do Sabará Hospital Infantil sabem exatamente como lidar com todos os aspectos presentes na descoberta de um problema cardíaco, oferecendo não só o que há de mais moderno em técnicas para diagnóstico, tratamentos e cirurgias, como também o melhor acolhimento e humanização em todas as etapas da caminhada para o paciente e sua família.

Somos um hospital exclusivamente pediátrico, o que garante um atendimento especializado. Com infraestrutura adequada para crianças e profissionais experientes com este público, os resultados são muito satisfatórios.

Nossa equipe altamente qualificada e pronta para oferecer atendimento humanizado e com excelência técnica é apenas um dos fatores que credenciam o Sabará Hospital Infantil como referência nacional no atendimento a pacientes com problemas cardiológicos, nas diversas subespecialidades em vários programas e serviços.

 

Capital humano

O grupo de médicos especialistas do Centro de Doenças do Coração tem ampla participação no cenário científico nacional e internacional. São profissionais com formação sólida e treinamento nos melhores centros, e possuem intensa atuação nas sociedades científicas e congressos. Nossos especialistas também são reconhecidos pelas aulas que ministram e trabalhos apresentados, além de serem constantemente procurados pela mídia.

Nossos médicos trabalham em colaboração com especialistas de outras áreas, proporcionando ao paciente uma abordagem multidisciplinar que garante a mais alta qualidade no atendimento.

Entre os profissionais envolvidos nessa rede de cuidados é possível citar aqueles de áreas como: UTI, Anestesia, Radiologia, Neurologia, Nefrologia, Nutrologia, Cirurgia Infantil, Fisioterapia, Enfermagem, Imunologia, Infectologia, Fonoaudiologia e Psicologia.

 

ECMO

Temos um ECMO Team, uma equipe altamente especializada, com seus médicos principais treinados e certificados como ECMO Specialists pela ELSO (Extracorporeal Life Support Organization).

A ECMO (oxigenação por membrana extracorpórea) funciona como um coração artificial e um pulmão artificial para o paciente. Pode ser utilizada em pós-operatório de cirurgia cardíaca, doenças pulmonares graves, quadros de insuficiência cardíaca, trauma ou infecção grave, entre outros.

Os resultados do Programa de ECMO do Sabará Hospital infantil são notáveis, com as melhores taxas de sobrevida e alta hospitalar do país, comparáveis com os melhores centros mundiais.

Saiba mais sobre a ECMO.

 

Centro de Cuidados Avançados em  Doenças Cardíacas

Uma Unidade de Terapia Intensiva específica, localizada no oitavo andar do prédio do Hospital, possui oito amplos leitos para receber crianças com cardiopatias ou doenças neurológicas, com equipamentos modernos e uma equipe altamente especializada.

É um espaço de classe mundial, com tecnologia de ponta comparada aos grandes centros internacionais e um corpo de médicos e enfermagem altamente treinado e especializado, exclusivamente dedicado aos cuidados bastante específicos necessários às crianças com quadros clínicos extremamente graves, do recém-nascido ao adolescente.

O novo espaço também concentrará o  trabalho realizado pelo ECMO Team do Sabará, grupo especializado no suporte de vida extracorpóreo ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), uma sofisticada tecnologia que substitui temporariamente a função do coração e dos pulmões, ampliando decisivamente a possibilidade de sobrevivência de crianças em estado crítico.

 

Serviço de Perfusão

 

A circulação extracorpórea (CEC) é uma das partes fundamentais da cirurgia cardíaca, colaborando grandemente para o sucesso dos procedimentos.

Uma CEC realizada com excelência torna a recuperação pós operatória melhor e mais rápida.

Consciente disto, o Sabará Hospital Infantil possui biomédico perfusionista próprio, treinado nos melhores centros mundiais, utilizando protocolos específicos para o manejo da CEC.

Contamos também com o mais moderno e avançado aparelho de CEC do mundo, utilizando todos os recursos disponíveis para garantir a segurança e sucesso da cirurgia cardíaca pediátrica.

 

Tire suas dúvidas pelo nosso Cuidador Virtual