Programas e serviços relacionados - Hospital Sabará
 
Centros de Excelência e Serviços / Programa de Cardiopatias Congênitas

Programas e serviços relacionados

  • Anestesiologia

Equipe de anestesia treinada especificamente para atender o paciente com cardiopatias, lançando mão de técnicas específicas para cada doença do coração e condição da criança.

  • Nutrição e nutrologia

O serviço de Assistência Nutricional oferece atendimento individualizado aos pacientes cardiopatas. O nutricionista responsável faz uma avaliação do paciente para planejamento de sua dieta de acordo com as recomendações do médico cardiologista e do nutrólogo. Conheça nosso time.

  • Perfusionistas

Os perfusionistas trabalham durante a cirurgia cardíaca manipulando a máquina de circulação extracorpórea, que substitui o coração e os pulmões durante o procedimento cirúrgico, sob a supervisão da equipe médica.

  • Psicologia

A psicologia hospitalar está preparada para apoiar tanto a família quanto o paciente durante seu tratamento, contribuindo para o bem-estar e melhor recuperação.

  • Radiologia

O médico radiologista especializado e experiente em exames de imagem do coração é peça fundamental para a condução e interpretação de ressonância magnética, tomografia computadorizada, angioressonância e angiotomografia do coração e vasos da base. Conheça nosso time.

  • Fisioterapia

A fisioterapia inserida na equipe multidisciplinar contribui significativamente para o melhor prognóstico desses pacientes pediátricos. A fisioterapia pré-operatória associada à fisioterapia pós-operatória está indicada em cirurgia cardíaca pediátrica com o objetivo de reduzir o risco e a frequência dessas complicações, bem como tratá-las, pois contribui para a ventilação adequada e para o sucesso da extubação após a cirurgia. Conheça o nosso time.

  • Enfermagem

Na UTI do Sabará Hospital Infantil temos uma equipe de enfermagem especializada e capacitada para atendimento de crianças com cardiopatias. A enfermeira Thais Franco, supervisora da unidade, é pós-graduada em Cardiologia pela Unifesp. Além dela, há outros profissionais na equipe com  formação e experiência na área e especialistas em ECMO.

Também há protocolos direcionados aos pacientes cardiopatas, o que significa que alguns processos são padronizados seguindo as melhores práticas.

Tire suas dúvidas pelo nosso Cuidador Virtual