Ecocardiografia - Hospital Sabará

Visão geral

 

O exame do coração é realizado nos pacientes internados na Unidades de Internação, na UTI e também no Centro Cirúrgico, em casos de cirurgias de cardiopatia congênita, neste caso via transesofágica.

Além disso, a equipe faz exames em pacientes externos (não internados), proporcionando conforto às famílias que precisam realizar o exame e não querem entrar em ambiente hospitalar. Neste caso, o procedimento é feito no Centro de Excelência. Outro serviço oferecido neste ambulatório é o ecocardiograma fetal, realizado em grávidas por volta de 28 semanas de gestação.

 

Agende seu exame! Tel:  11 25262526

 

Como todos os médicos da equipe de ecocardiografia têm residência em pediatria (além de cardiologia e ecocardiografia), são especialistas em crianças.

Conheça o time

Gustavo Fávaro

Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina da PUC de Campinas; com Residência Médica em Pediatria pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), em Cardiologia Pediátrica e em Cardiopatias Congênitas do Adulto pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Instituto do Coração. Especialização e Aperfeiçoamento em Ecocardiografia Fetal pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; Especialização em Ecocardiografia Pediátrica e em Cardiopatias Congênitas do Adulto pelo Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; com experiência internacional no Boston Children’s Hospital – Harvard Medical School; doutor pelo Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; Coordenador do setor de ecocardiografia pediátrica do Sabará Hospital Infantil desde abril de 2011.

Informativos para os pais

Não há um preparo específico para a realização do ecocardiograma. É recomendada a utilização de uma roupa aberta na frente para não haver necessidade de tirar a parte de cima da roupa.

Veja mais informações sobre o exame aqui

Compartilhe sua experiência




    Condições e tratamentos

    Entenda as cardiopatias congênitas 

    Tire suas dúvidas pelo nosso Cuidador Virtual