Super-heróis e Atchim e Espirro alegram as crianças no Sabará

Na semana do Dia das Crianças, de 9 a 13 de outubro, o Sabará Hospital Infantil preparou uma programação especial para tornar mais divertida a rotina das crianças internadas.

Todos os dias ao longo dessa semana, os super-heróis desceram pendurados pelos 17 andares do prédio, fazendo a limpeza da fachada e encantando as crianças internadas, que os viam através das janelas.

“A gente mais brinca do que limpa as janelas”, ri Ricardo Pereira, um dos profissionais que participou da função. De fato, foi só alegria dentro e fora do prédio. Enquanto os super-heróis desciam de ponta-cabeça, balançavam no ar e desenhavam corações nas janelas, do lado de dentro viam-se sorrisos, olhares curiosos e encantamento das crianças.

 

Atchim e Espirro

Na terça-feira, foi dia de cantar e dançar com a dupla Atchim e Espirro. Os palhaços fizeram dois shows, no Pronto-Socorro e na brinquedoteca do 7º andar, com direito à presença da Minnie e do Mickey. No PS, foi montado um verdadeiro circo para alegrar quem aguardava por atendimento. Além das crianças, os pais ficaram animados com o show da dupla, que contou com músicas dos anos 80, como Piuí Abacaxi. A iniciativa foi uma parceria entre Sabará e Sodexo.

Na quarta-feira (11), houve festa para as crianças na brinquedoteca, com o Grupo Saracura (músicos), o grupo Pronto Sorrir (teatro) e o voluntariado. Na quinta-feira, aconteceu a visita de personagens na Unidade de Internação e UTI.

Mesmo após o Dia das Crianças, na sexta-feira, os super-heróis continuaram fazendo a limpeza da fachada.

Publicado em outubro de 2017

Autor: Mariana Setubal

Atualizado em: 01/11/2017