Seja nosso voluntário

O voluntariado do Sabará Hospital Infantil é composto de um grupo constituído por uma secretária, uma coordenadora e uma diretora responsáveis pela gestão dos voluntários. Para pertencer ao grupo de voluntários, o indivíduo participa de uma formação a respeito da condição da criança enferma, do desenvolvimento infantil e do ambiente hospitalar. Participa ainda de oficinas de brincadeiras, contação de histórias e rodas de conversa na presença de um profissional da psicologia. A nossa missão é ajudar as crianças e suas famílias em situação hospitalar a enfrentarem positivamente a situação imposta devido àquela internação ou às muitas internações em nosso hospital.

O Voluntariado do Sabará Hospital Infantil iniciou suas atividades no ano de 2011 em parceria com a Associação Viva e Deixe Viver, presidida pelo Prof. Valdir Cimino.
Inscreva-se aqui!
 

Missão do voluntariado

Acolher a criança e seus familiares oferecendo atividades práticas que ajudem na diminuição do estresse causado pela hospitalização.

 

Visão do voluntariado

Nossos valores estão pautados em princípios humanistas. Acreditamos que nossos voluntários estarão aptos a estabelecer relações com nossos pacientes e seus familiares, baseados nos conceitos de equidade, respeito e compaixão.

 

Valores e crenças

Nossos valores estão pautados em princípios humanistas. Acreditamos que nossos voluntários estarão aptos a estabelecer relações com nossos pacientes e seus familiares, baseados nos conceitos de equidade, respeito e compaixão.

 

Voluntariado: “Acreditamos que o voluntariado possa desenvolver as relações interpessoais dentro do ambiente de trabalho hospitalar, tornando-o mais acolhedor.”

Cidadania: “Acreditamos na formação de cidadãos comprometidos para mudar a sociedade e o mundo.”

Ética: “Acreditamos no respeito e transparência nas atitudes, com responsabilidade e integridade no cumprimento dos nossos compromissos e relacionamentos.”

Filantropia: “Acreditamos na filantropia como instrumento de construção de uma sociedade melhor, mais humanitária.”

Humanismo: “Acreditamos que o ser humano esteja à frente de nossas preocupações e ações nos aspectos sociais, políticos e econômicos, e respeitando as individualidades e autonomia.”

 

Por que ser voluntário no Sabará?

 

“Onde houver amor pela arte da medicina,
também haverá amor pela humanidade”
Hipócrates – 400 a.C. (placa de inauguração do hospital)

 

Ser voluntário no Sabará Hospital Infantil é uma chance de novas oportunidades de aprendizagem e experiências pessoais enriquecedoras. Nesse aspecto, os benefícios para o voluntário são infinitos, por meio da interação direta ou indireta com os pacientes e suas famílias, quando você poderá ajudar a melhorar a qualidade do atendimento e a experiência geral do paciente e de suas famílias no hospital.

Como voluntário você é um membro integrante da equipe Sabará. Nós contamos com os voluntários para melhorar os programas e serviços de humanização que oferecemos e para ajudar a equipe a fornecer os melhores padrões de saúde que se alinham com a nossa missão, visão e valores.

Há muitas maneiras de compartilhar a doação de seu tempo como voluntário e ao mesmo tempo fazer um exercício de cidadania e de compaixão, mostrando seu “amor pela humanidade”. Temos uma grande variedade de programas e posições de voluntários para atender aos seus interesses e à sua programação.

 

“É feliz apenas aquele que dá.”
Johann Goethe em Fausto (escritor alemão, século XVIII).

 

Quer conhecer mais? Inscreva-se Aqui!