Hospital Infantil Sabará Investe em Mídias Sociais

Para se aproximar dos pacientes e familiares, a instituição possui agora o Blog Saúde Infantil, com conteúdo diferenciado, além de Facebook e Twitter

São Paulo, julho de 2011 - Pensando em inovar e se reciclar, a Fundação Hospital Infantil Sabará acaba de se lançar nas redes sociais (Facebook, Twitter e Blog). O objetivo da instituição, de acordo com o seu presidente, o pediatra José Luiz Setúbal, é se aproximar ainda mais dos pacientes e de seus familiares ao trazer conteúdo diferenciado.

Os internautas poderão encontrar textos acessíveis sobre doenças, tratamentos e formas de prevenção, além de análises de assuntos polêmicos e comportamentais sobre o universo infantil e do adolescente, sempre com o aval da equipe de profissionais do hospital.

“Nossos pacientes são os principais usuários e craques no mundo virtual, por isso a idéia de investir neste universo nos pareceu primordial. Além disso, sabemos da importância de oferecer conteúdo sério sobre saúde na net”, ressalta o médico.

No Blog Saúde Infantil, há artigos sobre temas pediátricos distintos, como o calendário das vacinas, informações aos pais sobre as enfermidades mais comuns na infância, além da divulgação dos eventos (palestras para pais) e trabalhos diferenciados do hospital, referência em pediatria. Outro diferencial é participação do blog Mamãe Tá Ocupada, criado pela psicóloga Camila Colla Duarte Garcia, mãe de três.

No twitter (@hospitalsabara) e no Facebook (Fanpage Hospital Sabará), além de replicar posts do blog, o Sabará traz conteúdo de relevância de outros portais de saúde e ainda responde às dúvidas dos pais.

Parceria do Sabará com a SEO Marketing, o investimento em mídias sociais tem dado certo. Prova disso é que em 1º de julho, o Facebook do hospital registrava mais de 5 mil fãs e cerca de 335 mil visualizações. Já o Blog tem mais de 21 mil visitas desde o lançamento.

Tradicionalmente conhecido por sua eficiência e bons resultados, o Hospital Infantil Sabará nasceu no início dos anos 60, quando um grupo de médicos pediatras resolveu criar um serviço diferenciado. A partir daí o complexo hospitalar se firmou como centro de referência na área, sendo o primeiro hospital a inaugurar uma UTI pediátrica em 1974. Desde setembro de 2010, o hospital atende na Avenida Angélica, nº 1.987, no bairro de Higienópolis (SP), em um novo prédio de 17 andares que tem um conceito moderno e inovador.