Preparando seu filho para uma Internação Hospitalar



Como pai ou mãe você naturalmente quer o melhor para seu filho, mas as vezes temos que enfrentar situações que não imaginamos. Uma delas é quando nosso filho precisa se submeter a algum procedimento em um hospital.

Nestas ocasiões escolhemos o melhor hospital que podemos, para ter a segurança que tudo sairá de acordo com o que esperamos. No Hospital Infantil Sabará, você encontrará o que tem de mais moderno em equipamento e os melhores profissionais para atender seu filho.

A seguir estão algumas dicas para ajudar para que a internação ocorra sem problemas para você e seu filho.

Para um bebê:

Prepare-se Primeiro:
Uma das melhores coisas que você pode fazer,  é se preparar para a  internação hospitalar.Saiba mais sobre o procedimento previsto para o seu filho, pois, uma vez que você sabe o que esperar, você estará mais relaxada e segura para fazer as perguntas que achar necessárias, e assim  por sua vez ajudar seu bebê a relaxar.

Ajudando seu bebê:
Como mãe (pai) você sabe o que é melhor para sua criança. Por favor, compartilhe com o pessoal do hospital do que seu filho gosta: como ele gosta de ser satisfeita, o que a conforta melhor, traga o seu bicho de pelúcia favorito ou um cobertor, assim ele terá uma referência de casa. Nos informe sobre a rotina diária que ele tem em casa. Este tipo de informação é muito útil e pode tornar a estadia de seu bebê no hospital mais fácil.

Separação:
Às vezes os bebês têm dificuldade em se separar dos pais. Se você precisa estar longe de seu bebê, existem algumas coisas que você pode fazer para minimizar esta separação:
 Se você não puder ficar o tempo todo, procure pessoas com quem seu filho esteja acostumado (parente, babá, etc) e antes de sair procure tirar todas as dúvidas com as pessoas que estão assistindo seu filho no hospital.

Mamadeira: O hospital usa mamadeiras e bicos que possam ser esterilizados, isto é uma exigência  técnica e serve para evitar transmissão de doenças entre as crianças. Se seu filho não se adaptar às mamadeiras do hospital, você poderá usar as mamadeiras dele.




Veja mais textos e informações úteis em nosso Blog sobre a saúde infantil - http://saudeinfantil.blog.br/

TOPO DA PÁGINA