O que é acne



Acne é o termo médico para espinhas e elas acontecem quando os poros ficam obstruídos com a pele morta e descamada e o óleo produzido pela própria pele, e as bactérias se acumulam. Em seguida, a pele fica inflamada e pode ficar vermelha e inchada.

Existe alguma coisa que eu posso fazer por minha conta para reduzir acne? 

 Sim. A maneira como você cuidar de sua pele tem um grande efeito em sua acne. Aqui está o que você deve fazer:

1)          Lavar o rosto não mais do que duas vezes por dia. Use água morna - não quente - e algum sabonete líquido, suave  de limpeza de pele facial. Não esfregue o seu rosto, pois isso pode agravar a acne e danificar a pele.

2)          Não espremer espinhas. Isso pode piorar a acne e danificar a pele. Além disso, ele pode levar a infecções.

3)          Use um creme hidratante. Hidratantes sem perfumes ou corantes são muitas vezes melhores.

4)          Evite produtos de maquiagem oleosos. Eles podem piorar a acne.

Posso tratar a minha acne própria?

Se você tem acne leve, você pode tentar estes procedimentos citados acima. Se você não melhorar após 3 meses, ou se você tem acne moderada ou grave, pergunte ao seu médico ou dermatologista o que deve fazer.

Como é tratada a acne? 

- Os médicos podem tratar a acne usando diferentes tipos de medicamentos. Às vezes, os médicos sugerem a tentar mais de um medicamento de uma só vez.

Não há remédio ou uma combinação de medicamentos que funciona melhor para todos. Em vez disso, muitas vezes as pessoas precisam tentar medicamentos diferentes até encontrar o que funciona melhor para elas.

Muitos dos medicamentos que os médicos prescrevem para tratar a acne também necessitam de recitas médicas. Os produtos de prescrição incluem:

1-          Retinóides - Os retinóides são medicamentos que ajudam a manter os poros desobstruídos. A maioria dos retinóides estão disponíveis em um gel ou creme que você colocar na sua pele.

2-          Produtos que ajudam a descamação da pele. Produtos ácido salicílico como, ácido glicólico e ácido azeláico  ajudar a remover as camadas mortas da pele. Eles podem reduzir acne, ajudando a desobstruir os poros.

3-          Antibióticos tópicos  - Antibióticos tópicos reduz a acne por matar as bactérias no interior espinhas. Eles também ajudam a melhorar a inflamação.

4-          Peróxido de benzoíla  - peróxido de benzoíla mata as bactérias e ajuda a desobstruir os poros.

5-          Antibióticos sistêmicos; o efeito é semelhante ao tópico mas eles tendem a ser mais forte e pode causar efeitos colaterais desagradáveis.

6-          Pílulas anticoncepcionais  - Algumas das reações cutâneas que levam à acne são controlados por hormônios. Por esta razão, pílulas anticoncepcionais às vezes podem ajudar com acne.

7-          Isotretinoína, é muito eficaz contra acne grave. Mas também pode causar efeitos secundários graves e defeitos de nascimento. Mulheres que querem tomar isotretinoína devem seguir regras de segurança muito rigorosas para evitar a gravidez. Deve ser usado com acompanhamento médico.

E se eu quiser engravidar? 

Se você quiser engravidar, converse com seu médico antes de começar a tentar engravidar. Muitos dos medicamentos utilizados para tratar a acne não são seguros para um bebê em crescimento.

Vai minha dieta afeta a minha acne?

 Os estudos não têm encontrado uma forte ligação entre dieta e acne.

Leia mais sobre acne em:

Tratamento contra acne




Veja mais textos e informações úteis em nosso Blog sobre a saúde infantil - http://saudeinfantil.blog.br/

TOPO DA PÁGINA