Malformações anorretais



 

Malformações anorretais são defeitos de nascimento onde o ânus e reto (a parte inferior do aparelho digestivo) não se desenvolvem adequadamente.

Durante uma evacuação, fezes passam do intestino grosso para o reto e ao ânus. Músculos na região anal ajudam a controlar quando ocorrem uns movimentos anômalos. Nervos da região ajudam o sentido individual da necessidade de uma evacuação e também estimular a atividade muscular.

 

Com uma malformação anorretal, várias anormalidades podem ocorrer, incluindo o seguinte: 1

1)          A passagem anal pode ser estreita.

2)          Uma membrana pode estar presente durante a abertura anal.

3)          O reto pode não se conectar ao ânus (ânus imperfurado).

4)          O reto pode se conectar a uma parte do trato urinário ou o sistema reprodutivo através de uma passagem anormal chamada de fístula.

 

Malformações anorretais podem ser questões complexas. O Programa de Cirurgia Infantil do Hospital Infantil Sabará avalia e trata as crianças atingidas com estes tipos de defeitos de nascimento.

Usando o estado-da-arte, incluindo métodos de operatória de procedimentos abertos, cirurgia minimamente invasiva, e as técnicas endoscópicas mais modernas, fazem parte do nosso esforço para melhorar a qualidade de vida para cada criança confiou aos nossos cuidados.




Veja mais textos e informações úteis em nosso Blog sobre a saúde infantil - http://saudeinfantil.blog.br/

TOPO DA PÁGINA