Infecções por Helicobacter pylori



A maioria das pessoas, incluindo médicos, acreditava que as úlceras (feridas) no estômago ou duodeno (primeira parte do intestino delgado) foram causadas ??por estresse, álcool ou alimentos condimentados. Agora sabemos que este não é o caso. Na verdade, estas úlceras, chamados úlceras pépticas, são mais freqüentemente (mas não sempre) causada por bactérias, especificamente, um organismo chamado Helicobacter pylori.

O H.Pylori causa infecções raramente em crianças, mas pode infectar mais do que 75% das crianças nos países em desenvolvimento. Não temos este número no Brasil.

Embora as infecções aumentem em freqüência em pessoas mais velhas, a maioria das crianças e adultos com H. pylori nunca irá desenvolver uma infecção. Ninguém sabe ao certo como as pessoas são contaminadas por H. pylori e o período de incubação também são desconhecidos.

Quando H. pylori provoca uma gastrite as vezes uma úlcera, a intensidade dos sintomas podem variar. Em alguns casos, não haverá nenhum sintoma. Úlceras podem causar queimação ou dor no estômago, que pode ir e vir, muitas vezes acontece poucas horas depois de comer, bem como durante a noite, e então realmente afundando, enquanto se come alimentos e água potável.

No passado, os médicos trataram de úlceras pépticas, recomendando uma dieta branda, bem como repouso no leito. Mas hoje, estas estratégias de estilo de vida parecem ser abordagens inadequadas para o gerenciamento de úlceras.

Consulte o seu pediatra se o seu filho

  1. Tem dor de estômago que “queima”, que é pior entre as refeições e nas primeiras horas da manhã e se sente melhor quando ele come
  2. Tem dor abdominal persistente, vômitos, perda de apetite ou perda de peso
  3. Tem sangue nas fezes ou vômito de sangue

O seu pediatra vai com o histórico médico da criança e alguns testes simples se necessário irá solicitar uma endoscopias do estômago para confirmar o diagnóstico.

Os médicos só prescrevem o tratamento para H. pylori infecções se eles evoluíram para uma úlcera real.

Combinação de antibióticos pode ser tomada por seu filho para matar as bactérias. Certifique-se que ele receba o curso completo desses antibióticos como indicado pelo seu pediatra. Eles são geralmente prescrita em combinação com medicamentos para a gastrite. O H. pylori infecção aumenta o risco de desenvolver câncer de estômago mais tarde na vida.

Não há maneira conhecida para evitar pylori H infecções. No entanto, uma vacina que poderá um dia impedir que a infecção está sendo pesquisado atualmente.




Veja mais textos e informações úteis em nosso Blog sobre a saúde infantil - http://saudeinfantil.blog.br/

TOPO DA PÁGINA