Falando de fraldas



Toda mãe ou todo pai de primeira viagem têm dúvidas sobre faldas, aqui temos 2 textos para ajudá-los neste tema.

Fraldas de pano ou descartável

Desde fraldas descartáveis ??foram introduzidos há cerca de quarenta anos, estão atendendo às necessidades e expectativas da maioria dos pais, no entanto, a escolha da fralda tecido volta a ser discutida pelos pais da atualidade devido à sustentabilidade do planeta. Fraldas descartáveis demoram muito tempo para ser degradadas no ambiente.
Ambos os tipos podem ser usados pelas crianças, e nos casos de alergias, as fraldas de algodão serão mais recomendadas.

Fralda descartável

A maioria das fraldas descartáveis de ??hoje são constituídas por 3 camadas:

  1. Revestimento interno ao lado do bebê para ajudar a manter a umidade longe da pele,
  2. O núcleo absorvente feito de polpa de madeira purificado e polímeros superabsorventes,
  3. Revestimento externo impermeável.

Ao longo dos anos, fraldas descartáveis ??se tornaram mais finas e leves, continuando a atender as necessidades de contenção, conforto, facilidade de uso e cuidados com a pele.
Tenha estes cuidados:

  1. Ao trocar uma fralda suja, despejar fezes soltas em um vaso sanitário.
  2. Não lavar a fralda, ou jogá-la no vaso sanitário, porque ela pode bloquear o seu encanamento.
  3. Enrole a fralda em sua capa exterior, e descarte em um recipiente de resíduos(lixeira).

Fraldas de pano

Tal como fraldas descartáveis, fraldas de pano reutilizáveis ??têm sido uma opção nos últimos anos, e estão disponíveis em uma variedade de absorvências e texturas.
Se você optar por lavar as fraldas, deve  mantê-las separadas de outras roupas. Depois de despejar as fezes no vaso sanitário, lavar as fraldas em água fria, em seguida, mergulhe-os em uma solução de detergente com água sanitária. Torça-los, em seguida, lavar com água quente e detergente neutro.

Escolhendo a fralda

A polêmica entre os ambientalistas se dá em 2 planos de argumentação:

  1. Fraldas descartáveis irão ??contribuir com a adição 1 a 2 por cento, para os resíduos sólidos urbanos,
  2. Enquanto que as fraldas de pano consomem mais energia e água na lavagem e contribuir para a poluição do ar e da água.

No final, cabe aos indivíduos tomar suas próprias decisões sobre o tipo de fralda com base em seus próprios interesses e necessidades.
De qualquer maneira existem alguns aspectos de saúde a considerar também. A assadura é causada pela pele excessivamente úmida em contato com a urina e as fezes, porque fraldas de pano não podem manter a umidade longe da pele do seu bebê de forma tão eficaz como descartáveis, é especialmente importante fazer a troca das fraldas de pano rapidamente após ficarem molhadas ou sujas.

Autor: Dr. José Luiz Setúbal
Data : 8/4/2011

Trocando as fraldas do nenê

A troca de fraldas é uma experiência que pode terminar em desastre, aqui vão algumas dicas:

Escolhendo uma fralda

Você pode escolher fralda de pano ou descartável (veja mais sobre isto), e entre as descartáveis existem várias marcas e tipos, escolha uma que seja do seu agrado e teste até encontrar a que melhor você e seu bebê se adaptam. Cada bebê é diferente, as marcas mais caras nem sempre são melhores, mas algumas são dignas de seus absorventes e custam muito caras, outras tem um material mais adequado. Portanto, não tenha medo de tentar algo novo!

Velcro X Adesivo

Decidir sobre a marca não é a única decisão que você terá que fazer quando se trata de escolher uma fralda. Fraldas descartáveis agora vêm com uma escolha de velcro ou fita.Enquanto velcro pode ser mais caro, é mais fácil para fixar, especialmente se você estiver com  creme de assaduras em suas mãos. Além disso, os prendedores de fita podem aderir firmemente a si mesmos antes de ter a chance de protegê-los na posição correta e também poderá perder as suas qualidades adesivas.
Depois de se tornar hábil na arte de trocar fraldas, no entanto, ele normalmente não faz muita diferença de uma maneira um ou outro, em circunstâncias normais.

Dimensionamento das fraldas

Os números exatos variam de marca para marca, mas em geral, fraldas para recém-nascidos são projetados para crianças até atingirem cerca de 3 quilos. A menos que o recém-nascido seja muito pequeno  (prematuro), você pode escolher a fralda baseando-se no peso para escolha do  tamanho, fazendo sempre  o arredondamento para cima.

A fralda e o cordão umbilical

Até que coto umbilical de um recém-nascido seque e caia, é recomendável deixá-lo exposto ao ar, tanto quanto possível, bem como limitar a sua exposição fraldas para não ter contato do xixi ou cocô. Apesar de algumas fraldas para recém-nascidos terem recortes do cordão umbilical, você também pode usar fraldas maiores simplesmente dobrando a frente do tecido abaixo do nível do umbigo.

Autor: José Luiz Setúbal
Data : 8/4/2011

O uso de lenços umedecidos.

Acreditem ou não, a higiene  a cada troca de  fralda não requer  uso de lenços umedecido. Isto não é só porque xixi raramente irrita a pele, mas também porque hoje é as fraldas descartáveis são  super-absorventes e  efetivamente limitam a quantidade de xixi que entra em contato com a pele.
Reservando os lenços umedecidos para limpar cocô você pode economizar uma quantia considerável. Também tenha em mente que um tecido úmido, uma toalha molhada, ou mesmo uma rápida lavada na pia pode ser usadas no lugar de lenços umedecidos, quando conveniente.




Veja mais textos e informações úteis em nosso Blog sobre a saúde infantil - http://saudeinfantil.blog.br/

TOPO DA PÁGINA