Endoscopia Digestiva Alta, Colonoscopia e Broncoscopia



Todos estes exames são feitos no hospital Infantil Sabará, geralmente em todas as crianças e adolescentes eles realizados sob efeito de anestesia ou sedação, para maior segurança e menor trauma emocional na criança. Em geral a criança fica internada por algumas horas, até se recuperar da anestesia.
Nossos especialistas são pessoas altamente treinadas em realizar exames em crianças:

Endoscopia

- este procedimento envolve a inserção de um tubo longo, flexível iluminado chamado endoscópio através da boca da criança, e para baixo do trato intestinal até seu intestino delgado. Isso permite que o médico para verificar se há inflamação, hemorragia, úlceras e outros crescimentos, e, possivelmente, tratar alguns problemas que são descobertos.

Colonoscopia

- este procedimento envolve a inserção de um tubo longo, flexível, iluminado, chamado colonoscópio através do reto para dentro do cólon. O colonoscópio permite ao médico para verificar a mucosa do cólon de hemorragia, inflamação, úlceras e outros crescimentos, e, possivelmente, tratar alguns problemas que são descobertos.

Broncoscopia

- este procedimento envolve a inserção de um tubo longo, flexível, iluminado, chamado broncoscópio através da boca e da traquéia e brônquios. O broncoscópio permite ao médico para verificar a permeabilidade das vias aéreas, coletar secreção e avaliar a mucosa e alguma lesão desta área, e possivelmente, tratar alguns problemas que são descobertos.

Biópsia

- Durante a os exames endoscópicos, médico do seu filho provavelmente irá remover uma pequena amostra de tecido. Nossos patologistas analisarão esta sob um microscópio para obter mais informações sobre a condição do seu filho.




Veja mais textos e informações úteis em nosso Blog sobre a saúde infantil - http://saudeinfantil.blog.br/

TOPO DA PÁGINA