Ajuda o adolescente ter sucesso na escola



Ajudando um adolescente se preparar para a escola não é diferente de treinar um atleta, só que esta luta tem lugar cinco vezes por semana a partir de fevereiro a dezembro. É o nosso trabalho para se certificar de que ele está mentalmente preparado e alerta, e cuida bem de si mesmo fisicamente. As estratégias a seguir vão ajudar seu filho a estar no seu melhor vir o sino da manhã.

Sentir-se cansado: diminui a nossa capacidade de absorver e reter informações. Ao contrário do que muitos pais acreditam, adolescentes mais velhos precisam de mais sono do que os adolescentes mais jovens, não menos. Mas mesmo um sono completo da noite não pode impedir que um menino ou menina de cochilar durante o primeiro ou segundo período.Tal como acontece com tantas outras idiossincrasias da adolescência, a biologia é a culpa. Os pesquisadores do sono no Hospital Bradley Laboratório de Pesquisa do Sono EP, em Providence, Rhode Island, descobriu que os cérebros dos adolescentes mais velhos secretam o hormônio indutor do sono melatonina uma hora mais tarde do que quando estavam no início da adolescência. Isso não só prevenir o início do sono, ele rouba-lhes um (movimento rápido dos olhos), a fase final e mais repousante do ciclo do sono hora ou mais de REM.

As crianças que sofrem o ajuste do ensino fundamental até o ensino médio tendem a acreditar que a inteligência básica é inalterável: Ou você nasce esperto ou você não é. Sucesso ou fracasso não é visto como sendo de todos, mas para predestinado, não um produto de trabalho duro.

Adolescentes que apreciam a importância de aplicar-se devem ter um tempo de prazer, mesmo se eles estejam com pouca autoconfiança. Eles estarão mais dispostos a enfrentar os assuntos que lhes dão mais problemas. Os pais podem ajudar nesse sentido, apontando como um esforço diligente, muitas vezes explicita a diferença entre o sucesso e o fracasso.

Os jovens precisam de um espaço de trabalho permanente em seu quarto ou outra parte da casa, que oferece privacidade. Comprar uma mesa com gavetas para o armazenamento e espaço suficiente para espalhar materiais de casa confortavelmente. Certifique-se de que toda a sala é bem iluminada, não apenas a estação de trabalho, que o jovem tem uma cadeira confortável e que todos os suprimentos de que necessita estão ali, um dicionário, enciclopédia e quaisquer outros livros essenciais de referência também devem estar ao seu alcance. Uma área privada para a lição de casa é o melhor para seu filho, certifique-se que qualquer trabalho que precisa ser feito em um computador é feito em uma área comum da sua casa. Dessa forma, você pode monitorar o seu uso da Internet.

No colégio, o horário de fim de tarde, muitas vezes se enchem de atividades extracurriculares, esportes, empregos a tempo parcial e assim por diante. Na maioria dos dias, trabalhos de casa agora tem lugar depois do jantar. Normalmente, isso funciona muito bem desde que mudar o ritmo do adolescente mais velho sono lhe permite ficar alerta relativamente tarde da noite. Mas se não há horas suficientes no meio da noite para casa, então você pode querer perguntar a escola para incluir uma sala de estudo no dia do seu filho, ou, na sua falta, sugerem que ele cortou para trás em atividades extracurriculares ou horas gastas em um trabalho.

Seja disponível para responder perguntas e oferecer assistência. Mas nunca faça você o trabalho da criança. Pedir ajuda não é um sinal de preguiça, que é uma das maneiras que os adolescentes aprendem. Eles têm uma ampla gama de assuntos de dominar, um fato que os adultos nem sempre apreciar.

É uma coisa para pensar quando uma criança estende de uma hora de lição de casa para três. Mas, se um adolescente está estudando a noite, talvez a carga de trabalho que está sendo atribuído pode ser excessiva. Uma orientação por vezes utilizado é de dez minutos de casa por dia por nível de ensino: uma hora para alunos da sexta série, uma hora e meia para nona série, duas horas para estudantes colegiais e assim por diante. Um estudo de dez anos descobriu que nada mais do que isso não resulte em resultados dos testes de significativamente mais elevados. Se não for o caso converse com seu pediatra, pois pode haver algum problema (TDAH, dislexia, etc.).

Precisamos passar aos jovens um amor pelo conhecimento. A aprendizagem não deve ser uma tarefa árdua, mas uma aventura que enriquece nossas vidas. Mães e pais estão na melhor posição para aproveitar as oportunidades diárias de abertura das mentes das crianças para novas ideias e experiências. Para ouvir um adolescente falar animadamente sobre algo que ele acabou de aprender ou nunca tinha considerado antes é um dos prazeres da parental idade. Vamos também incutir nos nossos jovens uma apreciação do valor do trabalho duro e do orgulho que vem com um trabalho bem feito, se ele está puxando um A em um teste de química.

De acordo com um estudo de cerca de três mil e quinhentos crianças e suas famílias, as crianças que leem mais fazer melhor em testes verbais e matemáticas. A cada semana, o menino ou a menina média gasta cerca de 12 horas assistindo televisão e 75 minutos de leitura. Pesquisadores da Universidade de Michigan Institute for Social Research descobriu que cada hora adicional gasto lendo traduzido em resultados dos testes de meio ponto mais altas. Por outro lado, cada um adicional de cinco horas de visualização de TV foi refletido em matemática e os resultados dos testes verbais meio ponto mais baixo.

Entre 1993 e 1997, a percentagem de alunos do ensino médio que tinham acesso a um computador em casa aumentou de 29 por cento a 49 por cento, hoje o acesso beira a 90% nos grandes centros. O computador se tornou uma ferramenta indispensável na nossa sociedade e uma presença onipresente, tanto em escolas e no trabalho. Como os jovens envelhecem, eles jogam menos jogos no computador e voltar-se para a tecnologia mais para aprender e de processamento de texto. Se você não pode pagar um computador, escolas e bibliotecas públicas quase sempre têm sistemas disponíveis para uso sem nenhum custo.

Quando as crianças deixam a segurança da escola primária, os pais podem assumir que a sua participação não é mais necessária. Mas é mais importante do que nunca para participar de reuniões de pais e mestres e entrar em contato com os instrutores individuais, mesmo se não há problemas aparentes. Jovens melhor desempenho na escola quando suas famílias são mantidas informados sobre seu progresso. Além disso, os pais podem obter informações sobre os pontos fortes de seus adolescentes, o que pode ser importante para incentivar seus adolescentes.

A maioria vai ser agradável; eles entendem que os pais que trabalham não pode ter qualquer outra ocasião de falar. (Por falar nisso, as responsabilidades de um professor deixá-los algumas pausas para longas conversas durante o dia.) Os pais, por sua vez, não deve ignorar o fato de que muitos professores são mães que trabalham e os pais também. Em sua nota, especifique o que você deseja discutir, em seguida, manter o seu ponto, de modo que você não está levando mais tempo do que você precisa.

Organização de Pais e Mestres é uma ideia maravilhosa, e não apenas porque as reuniões e outras funções fornece oportunidades para ajudar as políticas escolares forma. Ao participar, você começa a conhecer os professores, alguns dos quais podem ter seu filho em sua classe. Como um rosto reconhecível, e alguém que talvez é percebida como uma cooperativa, pai preocupado, você pode estar a par de mais informações sobre o desempenho de seu filho na escola e comportamento do que o pai que é raramente visto.

Autor: Dr. José Luiz Setúbal
Fonte Cuidar do seu Adolescente (Copyright © 2003 Academia Americana de Pediatria)

As informações contidas neste site não devem ser usadas como um substituto para o tratamento médico e orientação de seu pediatra. Pode haver variações no tratamento que o pediatra pode recomendar com base em fatos e circunstâncias individuais.




Veja mais textos e informações úteis em nosso Blog sobre a saúde infantil - http://saudeinfantil.blog.br/

TOPO DA PÁGINA